Total de visualizações de página

Jóbson quer quebrar escrita pelo Botafogo

Atacante nunca marcou gol em clássicos regionais vestindo a camisa alvinegra


Treino do Botafogo em General Severiano
Foto: Cezar Loureiro / O Globo
Treino do Botafogo em General Severiano Cezar Loureiro / O Globo
RIO - Jóbson acredita que passou em um teste muito importante após marcar um gol na vitória do Botafogo sobre o Duque de Caxias. Todos queriam saber se haveria uma mudança em seu comportamento tendo dois dias de folga. Ele não só abriu mão de um dia de folga treinando como se dedicou ao videogame, sua nova paixão, no outro. Agora, sua preocupação é quebrar uma escrita que o acompanha desde que vestiu a camisa alvinegra: ele nunca marcou gol em clássico regional. O jogo contra o Fluminense é visto como uma esperança de quebrar a escrita.

- Quem sabe. Eu estou entrando aos poucos no time e recuperando minha melhor forma após cumprir a suspensão por doping. O primeiro gol foi contra o Duque de Caxias. Agora, tenho esperança de entrar durante o clássico contra o Fluminense e ajudar o Botafogo marcando um gol e quebrando a escrita - disse Jóbson.

O interessante é que Jóbson quando foi emprestado ao Bahia em 2011 chegou a marcar gol no time tricolor durante o Campeonato Brasileiro.

- Com a camisa do Bahia consegui. O momento é de fazer com a do Botafogo. Se isto acontecer vou ficar muito feliz - disse.
O fato de ser aplaudido quando seu nome aparece no telão do Engenhão e ter seu nome pedido pelos torcedores está deixando o jogador satisfeito.

- Até brinco com o Caio que é muito amigo meu. Eu digo para ele: “Olha lá, estão gritando meu nome”, ele olha e ri. É uma sensação muito boa. Mas sei que ainda estou com 60% da minha melhor forma física. Tenho que entrar aos poucos até chegar aos 100%. Aí, o nosso técnico, o Oswaldo de Oliveira, vai ter um problema muito sério para escalar o time titular - disse Jóbson, feliz com o momento que vive.