Total de visualizações de página

Com três gols na Taça Rio, Almir vira símbolo da volta por cima do Bangu

Ex-botafoguense de 29 anos celebra liderança do time alvirrubro no Grupo B. Pior da Taça Guanabara, equipe ainda luta contra o rebaixamento

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
almir bangu moça bonita (Foto: Gabriel Fricke / GLOBOESPORTE.COM) 
Almir celebra boa fase no Bangu
(Foto: Gabriel Fricke / GLOBOESPORTE.COM)
 
Na Taça Guanabara, o Bangu vivia um verdadeiro calvário. Sob o comando de Carlos César, o time da Zona Oeste não chegou a pontuar: foram sete derrotas em sete jogos. Dada como um das favoritas ao rebaixamento à Série B do Rio, a equipe deu a volta por cima com o técnico Cleimar Rocha: em cinco jogos, são duas vitórias, três empates e a liderança do Grupo B.

Entre os seis reforços contratados, um deles virou símbolo da nova campanha. O meia Almir, ex-Botafogo, de 29 anos, que estava no futebol coreano. Para o jogador, que rapidamente ganhou a vaga de titular,

- É uma situação difícil de imaginar. Somos líderes do grupo na Taça Rio e vice-lanterna da classificação geral. Se por um lado existe essa euforia, existe também a pressão do rebaixamento. Isso mantém a equipe focada. A situação é complicada, mas poderia ser muito pior. Se hoje estamos em condição de brigar por algo maior, é porque o trabalho feito na Taça Rio é muito bom - celebrou.

No somatório dos dois turnos, o Bangu tem nove pontos e é o penúltimo colocado na classificação geral, à frente do Americano, com oito pontos, e atrás do Olaria, primeiro fora da zona da degola, com dez pontos. O jogador conta que acreditava que poderia ajudar o Bangu, mas não pensava que tudo fossem dar certo tão rapidamente.

- Quando aceitei o desafio de tirar o Bangu dessa situação, tinha convicção de que poderíamos ter sucesso. Mas confesso que não esperava que as coisas fossem acontecer tão rápido. Marquei gols no três jogos que disputei, e isso dá uma confiança muito grande. Tenho certeza de que fiz a escolha certa ao retornar ao Brasil e encarar logo de cara uma missão como essa - concluiu.

A próxima partida do Bangu na Taça Rio é uma pedreira contra o Flamengo, no Moacyrzão, às 16h (de Brasília). O time de Cleimar Rocha já enfrentou o outro grande do grupo, o Botafogo, na terceira rodada, e ficou no empate em 1 a 1, no Moça Bonita.