Total de visualizações de página

Para Oswaldo, Flu deveria usar time titular: 'Não vejo motivo para poupar'

Técnico ressalta que jogo é decisivo para o Tricolor e que não há rodada no meio da semana Mas se preparar para todas as alternativas possíveis

Por André Casado Rio de Janeiro
 
A dúvida a respeito da escalação do Fluminense para o clássico deste domingo, contra o Botafogo, às 18h30m, no Engenhão, ainda existe, já que a delegação tricolor só desembarca de volta ao Rio em algumas horas, após vencer o Zamora, na Venezuela, pela Libertadores, na quinta. A tendência é que o desgaste faça com que Abel Braga mexa na equipe. Mas, para o técnico Oswaldo de Oliveira, o caminho natural seria não poupar ninguém, diante da campanha tricolor na Taça Rio.

O raciocínio também se apóia no fato de que não há rodada para o rival no meio de semana - diferentemente até do Alvinegro, que encara o Guarani, pela Copa do Brasi. De fato, se o Flu sair derrotado e os líderes de seu grupo vencerem, as semifinais se tornam um sonho distante.

Oswaldo de Oliveira em coletiva (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Oswaldo de Oliveira está preparado até para os titulares do Flu (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

- Numa situação dessa, não me preocupar com quem viajou ou vai jogar. O elenco todo deles é qualificado. Minha expectativa inicial é a de joguem todos, não vejo motivo para poupar. O Fluminense não tem jogo no meio da semana. Mas a conta é deles. Estou muito preocupado com o Botafogo e com as minhas alternativas para domingo - comentou Oswaldo, que, ao detalhar o adversário para seus jogadores, em longa sessão de vídeos na última sexta-feira, antes do treinamento, buscou se preparar para diversas situações de jogo.

- Mostramos todas as alternativas possíveis, o que já enfrentamos contra eles na última vez em que nos encontramos e o que eles podem fazer de novo - frisou.

Gum no treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera) 
Gum se prepara para o retorno ao time tricolor
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
 
Em análise mais direta, o treinador alvinegro diz que só espera dificuldades em campo:

- É um jogo muito difícil, mesmo. Já tivemos uma experiência contra o Fluminense, na qual aprendemos muito. Nós precisamos da vitória também, vamos jogar para vencer. Reconhecendo essa dificuldade, com muita atenção e respeitando o adversário, mas vamos tentar superar isso.

Um jogador, no entanto, está confirmado para o clássico. Trata-se do zagueiro Gum, que, recuperado de lesão, não atuava desde o ano passado. O meia Elkeson, que o terá pela frente, não vê muita vantagem.

- Quando fica fora, o jogador quer mostrar que pode voltar. Vai estar muito motivado. É bom zagueiro, já provou isso e temos que ter cuidado com esse pensamento. Mas também pode dar para aproveitar a falta de ritmo. Clássico é clássico, ninguém quer fazer feio - acredita.