Total de visualizações de página

Oswaldo reúne grupo e, aos gritos, reclama de acomodação no treino

Comandante não gosta nem um pouco dos erros na atividade desta sexta e lembra que, à medida que o jogo se aproxima, o nível precisa melhorar

Por André Casado Rio de Janeiro
 
O técnico Oswaldo de Oliveira não gostou do nível do treinamento apresentado pelo elenco na manhã desta sexta-feira. A ponto de decidir reunir o grupo do Botafogo ao final da atividade e dar uma ríspida bronca, com gritos e gestos, pelo que chamou - posteriormente, na entrevista coletiva - de acomodação. A preocupação se deve aos erros exibidos após uma semana livre para treinos e com a proximidade do clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão.

- Ontem (quinta) fizemos um excelente treino, e hoje eu vi algumas falhas. Não posso deixar passar isso. Com a aproximação da partida, a qualidade tem que crescer, e vi acomodação. Tem aquela máxima de que treino é treino, e jogo é jogo. Alguns reagem diferente, mas preciso fazer com que se crie um espírito competitivo. O tempo de treino é curto, justamente para que não haja o desgaste, e quero um aproveitamento sério. Quando acontece um detalhe ou outro ruim, com pouca frequência, são colocações particulares. Mas, neste nível, gosto de dar um alerta, como dei, para que não percamos a intensidade - argumentou Oswaldo.

Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo com os jogadores (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
 
Oswaldo dá bronca nos jogadores durante treinamento desta sexta (Fotos: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)

De acordo com o treinador, o fato de não ter havido um coletivo não significa menor pegada.

- Sempre ressalto que, quando não tem adversário, nós temos que criar nossa dificuldade. Sem os dois toques, arriscar mais. Durante o treino, a coisa até melhorou um pouco - disse, em referência ao treino tático, de ataque contra defesa, que priorizou a rápida troca de passes e finalizações.

A movimentação marcou o retorno de Loco Abreu ao time titular, deixando Herrera entre os reservas. O uruguaio, porém, levou uma pancada nas costas em dividida com o goleiro reserva Renan e caiu de mau jeito, sendo atendido prontamente. A confirmação sobre sua utilização diante do Fluminense só sai na manhã deste sábado, após avaliação dos médicos.