Total de visualizações de página

Com 'academia' no campo, Botafogo sua a camisa em dia de chuva e sol

Jogadores ficam entregues à preparação física de novo e levantam até peso no gramado. Uruguaio treina chutes a gol e tem bom aproveitamento

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Márcio Azevedo no treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Márcio Azevedo se esforça com halter no campo
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Com uma semana livre para trabalhar, o técnico Oswaldo de Oliveira não tem pressa para colocar a bola nas atividades do elenco do Botafogo. Após dois dias de folga e uma terça-feira de treino leve, a manhã desta quarta também foi reservada para a preparação física, comandada por Ricardo Henriques. Os jogadores foram exigidos por quase duas horas, entre aquecimento e um circuito que englobou até levantamento de peso no campo, com dois halteres, uma inovação no clube.

Loco Abreu, por sua vez, seguiu trabalhando à parte. O uruguaio praticou finalizações, com ambos os pés, sob a supervisão do auxiliar Jair Ventura e o preparador Marlos Almeida. O aproveitamento do camisa 13, que terminou a longa movimentação exausto, foi bom. O jovem goleiro Andrey serviu de sparring. Curiosamente, o time encarou a chuva que desabou sobre a sede de General Severiano, por apenas alguns minutos, mas logo depois o sol voltou a brilhar.

Em clima de descontração, os jogadores brincaram muito entre si, e o atacante Jobson chegou a arriscar passos de capoeira.Nesta tarde, haverá mais uma atividade, provavelmente tática, já de olho na formação do time titular para o clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão.

Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
 
Loco Abreu treina finalizações, observado pelos auxiliares (Foto: André Casado / Globoesporte.com)