Técnico do Botafogo afirma que, com exposição por volta aos gols, atacante precisa continuar sendo acompanhado
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o gol marcado por Jobson neste sábado, contra o Duque de Caxias, fez o atacante botafoguense entrar na fase decisiva de sua recuperação. O jogador, que ficou suspenso por seis meses até março, por uso de cocaína em 2009, marcou pela primeira pelo Alvinegro desde sua última passagem pelo clube, há quase um ano e meio.
Oswaldo afirmou que já conversou com Jobson sobre o momento decisivo que o camisa 11 viverá, e reiterou que o jogador precisa continuar sendo acompanhado de perto, especialmente em um momento como esse:
- Jobson está no momento mais importante da recuperação dele, já disse até isso a ele. No momento do primeiro gol, seria a prova mais delicada. Ele precisa continuar sendo acompanhado e ter persistência nesse tratamento. É importante que ele tire forças de seu íntimo para não se deixar levar.
O treinador botafoguense também disse que o interesse pela recuperação do jogador é que fará toda a diferença agora. Se, após esse teste, Jobson conseguir mantê-lo, é um sinal de que sua recuperação pode estar finalmente concluída, segundo Oswaldo:
- Agora, os jogadores estão de folga, e o caso dele é diferente. Ele vai ter de saber encarar com muita dedicação o espaço que ele está tendo. Sabemos que o perigo é quando termina o jogo. É o momento que ele precisa estar interessado em dar a volta por cima. Se ele conseguir passar, vou acreditar piamente que ele está recuperado. Vamos aguardar.