Total de visualizações de página

Botafogo joga para evitar vexame dos quatro grandes, como em 2006

Há seis anos, todos tropeçaram na primeira rodada da Taça Rio. Para não repetir 'feito', time de General Severiano precisa vencer o Americano

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 


O Botafogo duela contra o Americano nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), e, em caso de vitória, será o único dos quatro grandes a estrear com vitória na Taça Rio de 2012. Se conseguir os três pontos, o time da Estrela Solitária também evita um vexame que aconteceu na primeira rodada do torneio em 2006, quando Flamengo, Fluminense, Vasco e a própria equipe de General Severiano não venceram os pequenos.

Na rodada de quarta-feira, o Tricolor perdeu para o Resende por 2 a 1. O Cruz-Maltino ficou no empate por 2 a 2 com o Bonsucesso e o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 pelo Boavista.
 
No dia 18 de fevereiro de 2006, sábado, o Tricolor perdeu para o Madureira por 2 a 1, em Conselheiro Galvão. Fábio Júnior e Maicon marcaram para o time suburbano. Rogério descontou. Petkovic, que defendia a equipe das Laranjeiras, ainda desperdiçou um pênalti.

Um dia depois, os outros três entraram em campo. Em São Januário, o Vasco ficou no empate por 2 a 2 com a Portuguesa-RJ. Valdiram e Ygor fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Bíula e Orlando fizeram para o time da Ilha do Governador.

No Maracanã, o Botafogo, que tinha conquistado a Taça Guanabara uma semana antes, empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu. Marcos Denner abriu o placar para a equipe da Baixada. Dodô igualou ainda no primeiro tempo.


Fechando a rodada, no Eduardo Guinle, Friburguense e Flamengo também empataram: 3 a 3. O Rubro-Negro teve a estreia do atacante Luizão, que marcou dois gols. Mas o Tricolor da Região Serrana aproveitou a expulsão de Peralta, no segundo tempo. Jones, duas vezes, e Gedeil marcaram. Renato Abreu, de pênalti, aos 46 minutos, evitou a derrota.