Atlético PR x Palmeiras, Portuguesa x Botafogo, Cruzeiro x São Paulo, Asa Arapiraca x Santos e Sport Recife x Corinthians completam a rodada inicial
A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Clubes de futebol de areia começa nesta quarta-feira, em São Paulo, colocando à prova uma das maiores rivalidades do país. Às 15h, Flamengo e Vasco estarão frente a frente na arena montada na Represa de Guarapiranga para a estreia das equipes no Grupo A. O duelo carioca com clima de final será apenas o quinto confronto do dia, que ainda terá Atlético-PR x Palmeiras, Portuguesa x Botafogo, Cruzeiro x São Paulo, Asa de Arapiraca x Santos e Sport Recife x Corinthians.
As 12 equipes estão divididas em três grupos na primeira fase. Até sexta-feira, serão disputados os jogos de classificação para as semifinais, que serão no sábado e colocarão frente a frente os líderes de cada grupo, mais o segundo melhor colocado no geral.
Atual campeão do Mundialito de Clubes e da Copa Brasil, o Vasco entra em quadra como grande favorito. Capitão da equipe da Colina, Jorginho chega com moral a São Paulo depois de ser um dos destaques da campanha vitoriosa da seleção brasileira na Copa América, em Rio Quente, no último fim de semana.
Rivais na Copa Brasil, Vasco, de Bruno Xavier, e Flamengo, de Benjamin, se enfrentam (Foto: Antonio Lima)
- O clássico será um jogo difícil como todos os outros. É um confronto sem favoritos, as equipes se fortaleceram e vamos trabalhar para conquistar a vitória. Estamos num dos grupos mais difíceis do campeonato, se não for o mais difícil - afirmou Jorginho.
No último confronto entre as duas equipes, na Copa Brasil, há duas semanas, foi o Flamengo quem levou a melhor. O capitão Benjamin participou da vitória por 4 a 3, em Manaus, e foi um dos principais nomes rubro-negros na competição. Apesar do triunfo no clássico, o time da Gávea terminou apenas na terceira colocação.
- Temos que entrar concentrados, marcando forte, porque o Vasco é um time de bom toque de bola, tem jogadores experientes e é uma decisão. Vamos estrear jogando uma final - afirmou Benjamin.
Grandes paulistas buscam afirmação
André é um dos destaques do time do Corinthians
(Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
(Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)
Outro carioca na competição, o Botafogo encara a Portuguesa-SP, uma estreante nas areias, às 11h15m. Pegando carona nos times de camisa, os grandes paulistas também vão marcar presença na competição. O Santos, que conta com os experientes Buru e Bruno Malias em seu elenco, estreia diante do Asa de Arapiraca, às 13h45m.
Comandado pelo ex-técnico da seleção brasileira, Alexandre Soares, o Corinthians tem como destaques o atacante André e o goleiro Mão. A equipe alvinegra pega o Sport Recife, às 16h45m. São Paulo, Palmeiras e Portuguesa, no entanto, apostam em novos nomes da modalidade.
- Nosso time é muito jovem, mas estamos aqui com o pensamento de chegar às semis e, por que não, fazer a final e levar o título. A gente pensa grande e com ambição - frisou o defensor Adiélson, um dos mais experientes do elenco do São Paulo.
Os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor na classificação geral carimbam o passaporte para as semifinais no sábado, 24, a partir das 11h30m, com transmissão ao vivo do SporTV. A decisão de terceiro lugar acontecerá no domingo, 25, às 11h. Mais tarde, a partir das 11h30m, será realizada a final da competição, também transmitida pelo SporTV.
Cique aqui e confira os grupos e a tabela do Campeonato Brasileiro de futebol de areia
Cique aqui e confira os grupos e a tabela do Campeonato Brasileiro de futebol de areia