Total de visualizações de página

Quase carrasco do Vasco, Manú sonha agora eliminar o Botafogo

Atacante que marcou gol contra o Glorioso já havia dado dor de cabeça ao Gigante da Colina em 2010, mas acabou eliminado. Ele espera novo final

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
 
Manú surpreendeu muita gente quando saiu do banco e, no fim, marcou o gol de empate do Treze diante do Botafogo, no jogo de ida entre os clubes pela Copa do Brasil. No entanto, causar dor de cabeça a clubes grandes cariocas não é novidade para o atacante. Em 2010, vestindo a camisa do Sousa foi de Manú o gol sobre o Vasco que forçou o jogo de volta dando ao clube a chance de ainda lutar por uma vaga. Em São Januário, os times não saíram do 0 a 0 e o Cruz-Maltino conseguiu a vaga. Agora, ele espera por um novo final neste enredo.

Manú, atacante do Treze (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com) 
Manú quer fazer o gol da classificação (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)
 
- Foi um dia especial também, é sempre legal marcar contra grandes clubes... Primeiro foi o Vasco e agora o Botafogo. Só que desta vez o final precisa ser diferente. Espero que meu gol ajude o Treze a conseguir a classificação - afirmou o jogador, que vem sonhando com mais um gol.

- Com certeza já imaginei a possibilidade de fazer o gol da classificação. Seria maravilhoso.
Manú deve novamente começar entre o reservas a partida da próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão. Mas ele não se importa. O atacante está feliz em dar continuidade ao seu recomeço pessoal. Ano passado, sofreu uma lesão grave. Até algumas semanas atrás, estava emprestado ao Fluminense de Feira de Santana. Mas ganhou nova chance e aos poucos vai conquistando seu espaço.

- Aos poucos vou chegando. Temos um jogo importantíssimo agora, vai ser uma pedreira e eu só quero ajudar. Temos de entrar com determinação para conseguirmos a classificação - finalizou.

Para continuar na disputa da competição nacional o Galo precisa de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols contra a equipe carioca. Em caso de novo empate em 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis e qualquer outro resultado dá a vaga ao Botafogo.