Total de visualizações de página

Andrezinho entra em nova etapa de trabalho físico especial e diz que joga

Após duas lesões, preparação física corrige pontos falhos do meia, que vem tendo exigência maior do que no Inter. Oswaldo despista sobre escalação

Por André Casado Rio de Janeiro
 
A frequência nas visitas ao departamento médico é algo novo para Andrezinho. Desacostumado a exigência de jogos que vem tendo no Botafogo, já que era reserva no Inter, o meia acusou o golpe e sentiu duas vezes a lesão na coxa direita. Por isso, passou a ter um acompanhamento maior de suas atividades e reforçou alongamento e musculação, por exemplo. A equipe de preparação física tem retirado o jogador de alguns treinos, como nesta terça-feira, para evitar o excesso de carga e recondicioná-lo aos poucos à rotina do restante do grupo.

Como prova de que contra o Treze-PB, quarta, pela decisão da vaga na segunda fase da Copa do Brasil, ele não ficará fora, o camisa 10 alvinegro deu entrevista coletiva e se escalou.

Andrezinho em coletiva (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Andrezinho se garante entre os titulares e revela trabalho especial (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
- Chega de DM (departamento médico), né? Foi mais precaução. O tempo de recuperação de uma partida para a outra foi curto, isso às vezes causa problema. Estou me sentindo até bem melhor com esse trabalho especial. Nós conversamos há alguns dias e definimos que entraríamos numa nova etapa, em que eu precisava evitar as lesões com alogamento e musculação, coisa de academia. Está surtindo efeito, foi acima da minha expectativa ter jogado 90 minutos contra o Vasco. Agora já quero estar 100% - avisou Andrezinho.

Além dele, Fábio Ferreira, Renato e Elkeson ficaram fora da movimentação no campo principal do Engenhão. Precavido, Oswaldo diz que ainda não tem certeza se poderá contar com eles.

Loco Abreu e Herrera saindo do treino (Foto: André Casado/Globoesporte.com) 
Loco Abreu e Herrera disputam posição no ataque
alvinegro (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
 
- Vou esperar o relatório médico, vão me dar o parecer sobre se é algo que preocupa.

O mistério se dá pelo seguinte fato: o treinador prefere não confirmar a escalação do time para esta quarta-feira. A saída de Herrera é iminente diante do retorno do uruguaio Loco Abreu, já confirmado.

- Tenho que saber como vou compor a equipe com a presença dele, mas ele (Loco) joga - cravou.

Deste modo, como Fellype Gabriel não sai do time e Andrezinho e Elkeson completam o trio de meias, o argentino ficaria sem espaço. A única maneira de Herrera ser mantido, agora, parece ser em de barração de Elkeson.

- Não me interessa comparar números tão recentes. É a temporada toda que vale, tem uma série de variantes. Quero os dois (Herrera e Loco) motivado e preparados, e ambos estão.