Total de visualizações de página

Colunista de 'O Globo' questiona preparação física do Botafogo

Arnaldo Bloch levanta suspeitas sobre alta rotatividade no departamento médico do clube: 'Tá todo mundo bichado? O que está acontecendo?'

Por SporTV.com Rio de Janeiro


As frequentes contusões no elenco do Botafogo levantaram a suspeita do jornalista e escritor Arnaldo Bloch sobre a qualidade do trabalho da preparação física do clube. Convidado do "Redação SporTV" desta terça-feira, o torcedor do Alvinegro carioca e colunista de "O Globo" fez coro com alguns jornalistas surpresos com a alta rotatividade do departamento médico. Bloch apontou como possível motivo os métodos de trabalho da comissão técnica, formada por brasileiros que trabalhavam com Oswaldo Oliveira no Kashima Antlers (Japão).

- Não sou só eu, mas outras pessoas dizem que a preparação física - não sei se é o rigor japonês - no Botafogo nocauteou uns cinco jogadores nesta temporada. Teve uma semana aí que não teve metade do time. Não sei se foi o rigor do verão. Eu levanto essa lebre, essa discussão. Parece que nas internas o pessoal nega, que eles sabem o que estão fazendo - disse Bloch.

O jornalista chamou atenção para Loco Abreu, que, embora tenha 35 anos, nunca havia sofrido tantos problemas físicos desde que chegou ao Botafogo, em 2009:

- Teve uma semana em que todo mundo estava fora de combate. Loco Abreu, Maicosuel, Andrezinho... Tá todo mundo bichado? O que está acontecendo? Por enquanto são só negativas. Tem aquela lei da mordaça em que o médico não pode dar entrevista para jornalista - disse Bloch.