Com muitos desfalques defensivos do Alvinegro, zagueiro espera conquistar seu espaço para garantir permanência no clube em 2011
Danny Morais ganha espaço no Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Se é verdade que cada dificuldade representa uma oportunidade, Danny Morais cumpriu o ditado à risca. Inicialmente com o papel de compor o grupo do Botafogo, o zagueiro tornou-se um titular importante na reta final do Campeonato Brasileiro. Os muitos desfalques no sistema defensivo deram ao jogador de 25 anos a chance de mostrar o serviço que pode assegurar sua permanência em General Severiano no ano que vem, como é de sua vontade.
Sem Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Márcio Rosário, Danny Morais terá uma nova chance de começar jogando, desta vez contra o Ceará, nesta quarta-feira. O zagueiro afirma que vem buscando aproveitar as oportunidades da melhor maneira para ser a realidade que não conseguiu em 11 anos de Internacional.
- Minha proposta ao vir para o Botafogo era jogar e me valorizar. Só não digo que a tarefa está cumprida porque a temporada ainda não terminou, mas estou no caminho certo. No Inter era tratado como uma promessa. Aqui procurei entrar com personalidade e estou conseguindo - comemorou.
Nesta quarta-feira, Danny Morais deverá ter novos companheiros ao seu lado, por causa dos muitos desfalques. No entanto, ele mostra confiança na capacidade do Botafogo de superar as ausências e manter a boa qualidade de seu sistema defensivo.
- Os problemas vêm sendo uma constante na equipe, mas o Botafogo tem um jeito de jogar, uma maneira estabelecida. Lógico que sempre muda alguma coisa, mas conversando vamos conseguir manter o alto nível.