Total de visualizações de página

Oswaldo preocupado com os ‘emergentes’ no Carioca

Técnico do Botafogo lembra que times de menor expressão costumam surpreender os grandes

Oswaldo de Oliveira chama atenção para a necessidade de não perrder pontos para os times de menor investimento Foto: Jorge William / O Globo
Oswaldo de Oliveira chama atenção para a necessidade de não perrder pontos para os times de menor investimento Jorge William / O Globo
RIO - Nem Flamengo, Fluminense e tampouco o Vasco. O técnico Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, vê nos clubes que chama de "emergentes" o grande perigo para os grandes do Rio no primeiro turno da disputa do Campeonato Estadual. Pelo que sempre acompanhou da competição no Japão e os informes de que dispõe, o treinador alvinegro acha que pelo tempo de preparação que tiveram os clubes de menor investimento contam com grandes possibilidades de surpreender no Estadual.

- Em um primeiro momento, estes times considerados de menor investimento ou emergentes tiram vantagem do maior período de preparação que tiveram. Nos últimos anos sempre aparece uma surpresa para atrapalhar a vida dos grandes clubes e não acredito que neste seja diferente - disse o treinador.

Com relação aos times grandes Oswaldo espera equilíbrio e não vè vantagem no fato de Flamengo, Fluminense e Vasco estarem disputando a Copa Libertadores e poderem escalar times mistos na disputa do Estadual.

- Se isto acontecer será no segundo turno. Até lá, Flamengo, Fluminense e Vasco vão ter tempo de se preparar e prevejo muito equilíbrio na disputa dos grandes - afirmou Oswaldo.

Com relação ao Botafogo, o técnico acredita que inicia seu trabalho com uma boa base. Ele viu vários vídeos de atuações do time no Brasileiro, gostou de muitas exibições e disse que Caio Júnior deixou uma base que precisa ser melhorada.

- Se o time passou boa parte do Brasileiro lutando pela primeira colocação é sinal de que pode encarar qualquer um. Mas todos têm que entender que não pode haver queda de rendimento. É manter o melhor do que foi apresentado e melhorar - concluiu o treinador.