Total de visualizações de página

Felipe Menezes vibra com chance de igualar disputa por vaga no Botafogo

Elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, meia considera pré-temporada fundamental para conseguir se manter no nível dos companheiros de time

Por Thales Soares Direto de Saquarema, RJ
 
felipe menezes amistoso botafogo (Foto: Divulgação/Flick Botafogo Oficial) 
Felipe Menezes tem contrato até junho com o
Botafogo (Foto: Divulgação/Flick Botafogo Oficial)
 
O técnico Oswaldo de Oliveira parece já ter encontrado o seu time para o começo da temporada no Botafogo. Mas um jogador fora desse grupo tem chamado sua atenção. O meia Felipe Menezes é visto pelo comandante como uma peça importante para a sequência do seu trabalho. No jogo-treino com o Boavista, domingo, ele foi o destaque, com dois gols e uma assistência, atuando no segundo tempo pelo time reserva.

Consciente da dura disputa por posição que vai enfrentar com a chegada de Andrezinho, Felipe Menezes não se intimida. No jogo-treino, ouviu a torcida gritar o nome do rival pela posição no começo do jogo, mas recebeu o mesmo carinho depois de salvar o Botafogo no primeiro teste do time nesta temporada.

- Foi bom sim. Desde o ano passado, digo que estava sentindo falta de uma pré-temporada como essa para disputar a posição de igual para igual com meus companheiros. Estou me dedicando bastante para estar 100% e aproveitar as oportunidades como aconteceu nesse jogo-treino - disse Felipe Menezes.

A atuação mereceu elogios de Oswaldo de Oliveira, que o escalou como segundo homem no meio-campo no time reserva, na mesma posição de Renato. Felipe Menezes partiu com a bola de trás e, assim, participou de várias jogadas de ataque, fazendo tabelas como os jogadores de frente.

- Estou procurando dar novas funções a ele. É um jogador de muita qualidade, que tem evoluído nos treinamentos o suficiente desde que começamos a trabalhar - comentou Oswaldo.
O relacionamento com o treinador tem sido o melhor possível, apesar do pouco tempo de contato, afinal são 12 dias de trabalho na pré-temporada até o momento. Mesmo tendo sido contratado a pedido de outro treinador, Felipe Menezes conta com o respeito do atual comandante.

- Oswaldo é um cara que trata todo mundo igual. Conversa com todos e procura instruir. Comigo, falou a respeito do meu posicionamento. Ele está vendo como eu gosto de atuar e procuro fazer as coisas do jeito que ele vem pedindo - explicou Felipe.

Contratado no meio do ano passado a pedido de Caio Júnior e emprestado pelo Benfica até o dia 30 de junho, Felipe ainda não sabe o que fará no futuro. Sua intenção é continuar no Botafogo, mas sabe que isso também dependerá da vontade de clube em mantê-lo no grupo a partir de suas atuações no primeiro semestre.

- Ainda não tem conversa alguma sobre isso. Há um tempo atrás, disse que a minha vontade era continuar no Botafogo. Mas o Benfica tem que emitir sua opinião primeiro e vou respeitar o que eles decidirem. Apesar do meu desejo, não depende só de mim. Mais perto do fim do contrato, vamos ver se acontece algo bom para o Benfica e para mim - comentou Felipe, que tem contrato com o clube português até junho de 2015.