Total de visualizações de página

Com Jobson, Loco e Fábio Ferreira, grupo de Oswaldo chega a General

Reintegrado, atacante aparece, e uruguaio e zagueiro, ainda sem contrato, também compõem lista de 28 nomes. Gustavo e Somália são ausências

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
oswaldo oliveira botafogo (Foto: Satiro Sodré/Agif) 
Oswaldo vestiu a camisa (Foto: Satiro Sodré/Agif)
 
Se os reforços ainda são escassos - apenas Brinner e Andrezinho assinaram -, o Botafogo ao menos contou com boas notícias em sua reapresentação para a temporada 2012, esta tarde, em General Severiano. Ainda sem a renovação de contrato registrada, Fábio Ferreira e Loco Abreu (que deve ficar até 2013) foram ao clube e vestiram uniforme de treino, confirmando a permanência. Além deles, como previsto, Jobson também esteve presente e sua reintengração vai ser uma das apostas de Oswaldo de Oliveira.

O treinador, por sinal, conversou com os 28 jogadores na sala de imprensa a portas fechadas, e o elenco, pouco renovado, desceu para o campo festejado pelos torcedores que estiveram no local. Muitos acenaram e distribuíram autógrafos. A previsão é de que se inicie os exames médicos logo para que os trabalhos físicos comecem já nesta quinta-feira. O zagueiro Gustavo e o volante Somália, ainda sob vínculo, são as ausências e serão negociados. Caso semelhante do meia Bruno Tiago, revelado pela base, que, sem espaço, será emprestado.

A novidade curiosa é a mudança de penteado do zagueiro Antônio Carlos, que não está mais loiro. Ele avisou que não teve repercussão positiva em casa e que a brincadeira era só nas férias. Isso sem contar com a roupa de treino, ainda sem qualquer patrocinador.

jobson treino botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Jobson chegou animado e aproveitou para matar a saudade (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
O jovem goleiro Andrey será o quarto da posição do elenco, totalizando, por ora, 29 nomes, mas está com os juniores na disputa da Copa São Paulo e só será integrado no fim do mês. A diretoria ainda procura um zagueiro e um lateral-esquerdo e também um lateral-direito.

Os treinamentos devem ser em tempo integral, diariamente, em General Severiano por conta da academia e dos equipamentos da preparação física. Os horários serão 9h e 15h. No dia 14 está prevista a viagem para Saquarema, onde os trabalhos visando à estreia no Campeonato Carioca, dia 21, contra o Resende, no Engenhão, se estendem por mais seis dias.

Confira a relação do elenco que inicia a pré-temporada:

Goleiros: Jefferson, Renan e Milton Raphael
Laterais: Lucas, Márcio Azevedo e Renan
Zagueiros: Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Brinner e Matheus
Volantes: Marcelo Mattos, Renato, Lucas Zen, Elber e Gabriel
Meias: Maicosuel, Elkeson, Andrezinho, Felipe Menezes, Cidinho e Jefferson
Atacantes: Loco Abreu, Herrera, Jobson, Caio, Alex, Vitinho e Willian