Uruguaio trabalha com o grupo nesta sexta-feira e departamento médico avalia dores na panturrilha esquerda do meia, dúvida para domingo
Elkeson sentiu dores no local no clássico com o Flu
(Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
Nesta sexta-feira, o Botafogo viverá um dia importante para a sequência da Taça Rio. Além da volta de Loco Abreu aos treinamentos, depois de defender o Uruguai em amistoso com a Romênia, o meia Elkeson será submetido a um exame de imagem para saber se há uma lesão mais grave em sua panturrilha esquerda.
Elkeson começou a sentir dores no local depois de fazer o gol do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Fluminense, semana passada, pela semifinal da Taça Guanabara. O jogador iniciou o tratamento ainda no banco de reservas, mas ainda não sabe se poderá enfrentar o Volta Redonda, domingo, em São Januário.
- Vamos ver. Ele tem esse exame amanhã (sexta-feira) até para a gente ver em que situação está o jogador e como poderá ser utilizado nos próximos dias - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
Se Elkeson não puder jogar, Herrera, Willian e Caio devem disputar a vaga de titular. Fellype Gabriel deve ser mantido na vaga de Maicosuel, que tem previsão para voltar a jogar em cerca de 20 dias, pois se recupera de um estiramento na coxa direita.
O Botafogo lidera o Grupo A da Taça Rio, com três pontos e dois gols de saldo. Foi o único entre os quatro grandes a vencer na primeira rodada da competição.