Total de visualizações de página




Mauricio Assumpção reclama de postura do Vasco: 'Tenho de topar o que eles querem?'
Presidente do Botafogo afirma que o clube é o que tem mais motivos para levar público aos estádios cariocas


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ) 


Mauricio Assumpção - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Mauricio Assumpção falou sobre os prejuízos do Engenhão
(Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

A interdição do Engenhão mexeu e muito com os bastidores dos times cariocas. E com a relação do Botafogo com os rivais do Rio de Janeiro também. Em reunião, o Glorioso e o Vasco não chegaram a um acordo e o clube de General Severiano não irá jogar em São Januário.

Visivelmente irritado com a situação, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, criticou a postura do mandatário do Vasco, Roberto Dinamite:
- Como os jogos são feitos no Engenhão? Com 50% de público para cada um e renda divida, não é? Porque eu tenho que topar o que eles querem? Quem é que tem a melhor campanha, quem é que tem a torcida que mais quer ir ao estádio hoje? Não tenho de aceitar isso. Me causa estranheza que o Botafogo tenha de agradecer algo. O Engenhão está aberto para todo mundo jogar e agora ele vem com esse discurso?

Assumpção também foi enfático ao falar da relação entre o Botafogo e o Engenhão. De acordo com o presidente, o clube fazia coisas que não lhe cabiam:

- O Botafogo assumiu uma postura desde a gestão do Bebeto muito boa. Tudo que se refere à manutenção, tem sido feito de maneira satisfatória. As reportagens tem mostrado isso, tem tudo sido feito de maneira correta. O Botafogo vinha resolvendo problemas pontuais que nem era questão do clube resolver. Lembram dos apagões? Eram ocasionados pelo sistema de "no-break". Tínhamos baterias de caminhões e não "no-breaks", incrível. Mas agora o problema é maior. Agora vimos que os geradores não sustentam a carga do estádio. Mas isso o Botafogo vem resolvendo. Essa é a postura do clube.

SHOWS FARÃO FALTA

Nos últimos anos, o Botafogo acertou a realização de alguns shows no Engenhão. Cantores mundialmente famosos como Paul McCartney e Justin Bieber já pisaram no gramado do estádio. E Mauricio Assumpção garante que a falta destes eventos fará um estrago grande nas finanças do clube: 

- Um show do Paul McCartney me rende mais do que 10 clássicos no estádio. O prejuízo é gigantesco. Tenho contrato de locação para as placas e os camarotes do estádio que eu já recebi por eles. É claro que o problema diminui um pouco quando a interdição é parcial. Eu posso treinar lá dentro, utilizar determinados equipamentos. Posso usar o prédio administrativo. Tenho uma série de coisas contratadas que o prejuízo já aconteceu, mas algumas dá para livrar. Você vê o pessoal de limpeza, de hidráulica. Se o estádio ficar seis meses interdidado, eu vou pagar esse pessoal?


 Mauricio Assumpção fala sobre jogar no interior