Total de visualizações de página

 
Seedorf não merece ser suspenso por erro do árbitro, diz comentarista

Carlos Eduardo Éboli reconhece indisciplina do holandês, mas afirma que discussão só aconteceu por culpa de 'erro grosseiro' do juiz

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Expulso durante a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Madureira, no domingo, o meia Seedorf não merece ser punido com mais de uma partida de suspensão. A opinião é do comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN. Para o jornalista, o cartão vermelho só aconteceu porque, antes, o árbitro Philip Georg Bennett errou. Por causa da expulsão, o camisa 10 passará por julgamento e, se punido, pode ficar fora de até seis jogos.

- Não dá para analisar separadamente. O bate-boca do Seedorf com o árbitro só aconteceu por causa de um erro grosseiro de comunicação da arbitragem. O pior disso tudo é a Federação achar que nenhum erro aconteceu. A súmula não relata essa confusão, esconde os erros da arbitragem, coloca o árbitro como vítima. Está tudo errado - disse o comentarista, no "Redação SporTV".

A polêmica expulsão aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo da partida. Sem saber que Cidinho, na maca, já tinha saído para a entrada de André Bahia, o árbitro mandou Seedorf deixar o campo pela lateral mais próxima. O holandês insistiu em atravessar o campo e recebeu o vermelho. No entanto, Éboli acredita que a indisciplina de Seedorf só aconteceu por culpa do juiz.

- O Seedorf atropelou a autoridade do árbitro, ele cometeu uma irregularidade. Mas tudo teve origem em um erro do árbitro. Não era o Seedorf quem deveria ter sido substituído.

Seedorf expulsão, Madureira x Botafogo (Foto: Alexandre Brum/Agência Estado) 
Cercado por jornalistas, Seedorf esperou o fim do jogo em campo (Foto: Alexandre Brum/Agência Estado)
 
Carlos Eduardo Éboli também foi enfático ao criticar o presidente da comissão de arbitragem da federação do Rio de Janeiro, Jorge Rabello. O dirigente, apesar das polêmicas, defendeu a atuação do árbitro.

- A Federação do Rio só pode estar de palhaçada. O presidente da comissão de arbitragem não pode dizer que o árbitro foi "nota mil", que o árbitro merece ser parabenizado. É surreal. É o retrato de um campeonato cada vez mais abandonado pelo torcedor. É um campeonato nota mil mesmo, não consegue levar mais de mil torcedores para o estádio.

Com Seedorf suspenso, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o Friburguense, no Engenhão. A partida será às 19h30m (de Brasília).