Total de visualizações de página

Bolt, Felipão, Autuori, Oswaldo... Veja as Frases da Semana e vote!

Técnico da Seleção promete hexa, jamaicano só pensa nas praias do Rio e treinador do Vasco mostra humildade. Escolha a sua favorita

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro



Um técnico mostra humildade, outro está confiante, e mais um tenta acalmar a estrela do time. Um dirigente tenta impedir a demolição de um prédio importante para seu esporte, o homem mais rápido do mundo não pensa em correr e um jogador comemora vitória com tática estranha. Veja as Frases da Semana e escolha a sua favorita. O resultado será divulgado na segunda-feira, às 10h (de Brasília).


O primeiro candidato é o novo técnico do Vasco, Paulo Autuori. O treinador, em sua apresentação, mostrou humildade e satisfeito por comandar a equipe de São Januário.
- Hoje eu estou entrando em uma situação diferente. Senti dentro de mim que não sou nada diante da grandiosidade, da tradição e da história deste clube.

Paulo Autuori jogo Vasco Olaria (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
Paulo Autuori: 'não sou nada perto da tradição do Vasco' (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
 
O segundo nome na lista é o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Em participação no programa "Esquenta", da TV Globo, segurando um microfone cravejado de brilhantes, o técnico pediu apoio da torcida e prometeu a conquista da Copa do Mundo de 2014.

- Vou aproveitar o programa e pedir a todos vocês esse mesmo embalo, esse mesmo espírito já na Copa das Confederações e, depois, no Mundial. A gente vai ser hexa, pode acreditar.

Outro treinador também concorre: Oswaldo de Oliveira, do Botafogo. Após a confusa expulsão de Seedorf, no duelo contra o Madureira, o técnico tentou acalmar o holandês e sussurrou em seu ouvido:

- Calma que ele vai voltar atrás.

Já na partida entre Linense e União Barbarense, a confusão foi protagonizada pelos jogadores do time de Santa Bárbara d'Oeste. Dois jogadores voltaram a campo, depois do intervalo, o número 5. O falso camisa 5, Brito, garante que a estratégia, para atrasar o reinício do jogo, funcionou.

- Acabou servindo de arma, a gente sabia que contra a Linense, valia todo tipo de malandragem para dar uma segurada. A gente estava usando todas as artimanhas, porque sabia que eles colocariam mais um atacante, iriam empurrar. A gente conseguiu, foi uma estratégia e, graças a Deus, deu certo.

União Barbarense, duas camisa 5 em campo (Foto: Reprodução SporTV) 
 
União Barbarense teve dois jogadores com a camisa 5 contra a Linense (Foto: Reprodução SporTV)
 
O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, protestou contra a provável demolição do Parque Aquático Júlio Delamare. O dirigente citou que o local é importante para o treinamentos de atletas e para projetos sociais.

- Isso é um absurdo e não querem que eu critique. Eu tenho que criticar, é meu dever. O parque aquático vai ser destruído para quê? Para fazer um estacionamento para o futebol, para o pessoal do futebol não andar mais 10, mais 20 metros.

Encerrando a lista, está uma provável estrela das Olimpíadas de 2016. Em visita ao Rio de Janeiro, o velocista Usain Bolt, dono de seis medalhas de ouro e dois recordes mundiais, não quer pensar em atletismo durante a passagem pelo Brasil.

- Uma das coisas que todo mundo sabe do Brasil é das praias. Todos sabem das praias e, claro, das mulheres nas praias.


Usain bolt coletiva (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com) 
Animado, Usain Bolt quer conhecer as praias do Rio (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)