Total de visualizações de página

Interdição do Engenhão adia a divulgação de detalhes do CT do Bota

Presidente Maurício Assumpção assinou junto com o prefeito Eduardo Paes a cessão do terreno para a construção, em Vargem Grande

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro


Eduardo Paes Mauricio Assumpção coletiva Engenhão (Foto: Edgard Maciel de Sá) 
Maurício Assumpção não pôde divulgar os detalhes
do projeto do CT  (Foto: Edgard Maciel de Sá)
 
 
O Botafogo pretendia divulgar nesta semana a assinatura do termo de cessão por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro do terreno para a construção do CT para o futebol profissional, em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade. Tudo está acertado, falta apenas publicação no Diário Oficial, mas a diretoria alvinegra adiou a divulgação dos detalhes por causa da inesperada interdição do Engenhão, que consumiu o tempo do presidente Maurício Assumpção nos últimos dois dias.

O tamanho total do terreno, que será dividido por um muro com o rival Vasco, é de cerca de 150 mil metros quadrados. As obras serão feitas com apoio da Ambev, empresa do ramo de bebidas.

Em setembro do ano passado, o Bota lançou a pedra fundamental do seu CT para a base, na sede de Marechal Hermes, com orçamento de R$ 15 milhões. No projeto, o local, de cerca de 50 mil metros quadrados, terá dois campos oficiais, quadras de futsal e alojamento para os atletas. A previsão inicial era de que tudo ficasse pronto até o fim deste ano.