Total de visualizações de página

Em treino tático, Oswaldo começa a montar time do Bota para o clássico

Com Fellype Gabriel poupado para fazer trabalho na academia, treinador opta por formação com dois atacantes, Rafael Marques e Bruno Mendes

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

O técnico Oswaldo de Oliveira começou a mostrar, na manhã deste sábado, qual time pretende colocar em campo no clássico com o Vasco, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda. Ele comandou um treinamento tático e orientou o posicionamento dos jogadores em campo. Com Fellype Gabriel poupado para fazer um trabalho na sala de musculação, ele optou por escalar dois atacantes, Rafael Marques e Bruno Mendes.

O time titular treinou com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques e Bruno Mendes. Seedorf, suspenso no clássico, fez um trabalho fora do campo.

Oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Fred Huber) 
Oswaldo começa a fazer esboço do time que enfrenta o Vasco na quarta-feira (Foto: Fred Huber)
 
Na primeira parte da atividade, Oswaldo colocou o time em campo sem adversário e exigiu empenho dos atletas na realização das jogadas e das finalizações.

- Dá o passe firme, joga com velocidade. Finge que tem adversário - gritava o treinador.

Aos poucos, Oswaldo foi incluindo os jogadores reservas no treino até que dois times completos se enfrentaram. Em alto volume, o treinador continuou a cobrar bastante os atletas.

Neste domingo, os jogadores ganham folga na Páscoa e voltam a treinar na segunda-feira. O Botafogo é o segundo colocado do Grupo A da Taça Rio com seis pontos. O Volta Redonda, que fez um jogo a mais, é o líder com nove.