Total de visualizações de página

Dodô deixa o Osasco e vai disputar a Série B do Carioca no Barra da Tijuca

Atacante de 38 anos fez apenas cinco jogos (com três gols) pelo time paulista e assinará contrato na segunda-feira, em seu retorno ao Rio 

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Dodô está de volta ao Rio de Janeiro. Após quatro passagens por Botafogo, Fluminense (duas vezes) e Vasco, o atacante de 38 anos deixou o Grêmio Osasco nesta semana, com o qual tinha contrato até o 1º de abril, e assinará com o Barra da Tijuca para a disputa do Carioca da Série B. A competição já teve início, e o novo clube ocupa a última posição do Grupo A.

Trata-se do 17º equipe na carreira do Artilheiro dos Gols Bonitos. Na Série A-2 de São Paulo, ele marcou três gols em apenas cinco partidas. A experiência durou 30 dias. Mas o Osasco tem remotas chances de ir à fase final e não deve renovar o vínculo da maioria do elenco.

Dodô comemora gol do Grêmio Osasco sobre o Capivariano (Foto: Renato Silvestre/Agência Estado) 
 
Dodô comemora gol pelo Grêmio Osasco sobre o Capivariano (Foto: Renato Silvestre / Agência Estado)
 
Dodô deve ser apresentado já nesta segunda-feira. É possível que estreia na quarta, contra o tradicional América, na Rua Bariri. O atacante ainda passou por clubes como o São Paulo, Santos, Palmeiras, Goiás e Portuguesa, além da Seleção Brasileira em 1997.

Em 2011, o jogador teve seu último momento de brilho, com cinco gols quase em sequência pela Série B do Brasileiro. Na ocasião, chegou a levar o Americana à quarta posição na tabela. Mas uma operação no joelho direito o afastou dos gramados por quase uma temporada.