Total de visualizações de página

Possibilidade de Bota jogar com dois atacantes anima Rafael Marques

Atacante relembra que seu primeiro, e único, gol saiu quando atuava ao lado de Bruno Mendes, que pode ser seu companheiro nesta quinta-feira

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

Rafael Marques Botafogo gol (Foto: Fabio Castro / Agif) 
Rafael Marques comemorando seu único gol pelo
Botafogo (Foto: Fabio Castro / Agif)
 

O técnico Oswaldo de Oliveira acena com a possibilidade de escalar dois atacantes para a partida da próxima quinta-feira, diante do Friburguense. Com a suspensão de Seedorf e as lesões de Andrezinho e Cidinho, o treinador do Botafogo só teria a opção de escalar Lodeiro - dentre os atletas que vêm sendo relacionados com frequência. O problema é que o uruguaio está servindo a seleção de seu país, que nesta terça-feira enfrenta o Chile, em Santiago, às 20h30m – horário de Brasília -, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, e teria menos de 48h de diferença entre um jogo e outro, sem contar o desgaste da viagem.

Caso a opção de poupar Lodeiro seja a escolhida, a chance de o Botafogo atuar com dois atacantes aumenta. Com isso, a entrada de Bruno Mendes seria a mais provável, com Rafael Marques sendo deslocado pelo lado de campo, posição predileta do jogador, e que o faz relembrar um momento importante com a camisa alvinegra.

- Eu me sinto bem nessa posição, meu gol saiu jogando dessa maneira com o Bruno (Mendes) na frente e eu um pouco mais na posição do Seedorf. Independentemente de como for, vamos procurar atuar como estamos fazendo nos últimos jogos – declarou o atacante, que marcou seu primeiro gol contra o Quissamã (4 a 0), na primeira rodada da Taça Rio.

Mesmo admitindo a preferência pela posição, Rafael Marques deixou claro que a decisão de Oswaldo de Oliveira será acatada e respeitada, independente do companheiro de frente.

- A melhor (equipe) é a que o Oswaldo escalar. A gente está aqui para trabalhar e respeitar o que o treinador tem em mente. Se vou jogar com o Bruno (Mendes), Henrique ou o Sassá a gente ainda não sabe – disse.