Total de visualizações de página

Seedorf nega ter usado o termo 'palhaçada' e faz desabafo sobre expulsão

Do UOL, no Rio de Janeiro  


O meia holandês Clarence Seedorf falou nesta sexta-feira pela primeira vez sobre sua confusa expulsão na vitória por 2 a 1 do Botafogo sobre o Madureira, no final de semana passado. O camisa 10 se estendeu sobre o assunto durante praticamente toda entrevista coletiva, negou que tenha usado o termo 'palhaçada' e se mostrou decepcionado com os jogadores do time rival, que pressionaram o árbitro Philip Georg Bennett para conseguirem que ele recebesse o cartão vermelho.

"Essa palavra "palhaçada" eu não usei, mas não acho que seria uma ofensa pessoal. Talvez os jogadores do Madureira tenham falado e ele pensou que tivesse sido eu. 

Sou embaixador do Fair Play da Uefa, sei da minha responsabilidade. Por que não vou respeitar o juiz?", declarou Seedorf, que também destacou a confusão na expulsão.

 O zagueiro André Bahia já estava em campo no lugar do meia Cidinho, que havia se contundido, e o holandês não teria que ser substituído.
 
 
24.mar.2013 - Seedorf é contido por quarto árbitro e cercado por jornalista após ser expulso nos acréscimos da vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Madureira Ivo Gonzalez/Agência O Globo
 

"Vi o Cidinho sair, mas não vi ninguém entrar. Não sabia que eu tinha que sair. Senão, não tinha esse problema. Perguntei o motivo de ele me mandar sair, não tinha entendido. Não vi meu número. Dois jogadores estavam falando na cabeça dele. Quando me deu o amarelo, falei que eu já tinha sido punido, então agora vou sair por onde eu quero. E fui correndo. Quando saí que soube que ele deu o vermelho", completou o camisa 10 do Botafogo.

Seedorf também destacou seu currículo com poucos lances polêmicos, apesar de ter uma expulsão com a camisa do Milan, em 2006, e lamentou a repercussão do caso. Ele ainda declarou que o lance arranhou a imagem do futebol brasileiro fora do país.

"Parece até que aconteceu um desastre natural com muitas mortes. O que aconteceu foi uma situação de jogo. Estou assustado com a repercussão. Uma decepção pela pouca sensibilidade. Em toda minha carreira, mais de 900 jogos, dificilmente fui punido por falar mal com o árbitro. Significa que sei falar com o juiz com respeito. Sei que não estou acima da lei, e sempre a respeitei. Mas sou diferente sim, tenho um currículo. Tenho respeito pelo juiz, e ele não teve consideração pela minha carreira", finalizou o meia.

O camisa 10 do Botafogo foi prejudicado pelo adiamento da partida entre seu clube e o Friburguense, por conta da interdição do estádio Engenhão, que oferece riscos em sua cobertura. Com isso, o holandês terá que cumprir suspensão no clássico com o Vasco, na próxima quarta-feira, em Volta Redonda, Seedorf só fica à disposição novamente na partida do dia 7 de abril, contra o Olaria.

BOTAFOGO ACREDITA NA ABSOLVIÇÃO DE SEEDORF