Total de visualizações de página

Dinamite diz que Vasco aceitaria jogar em São Januário com 50% dos ingressos para cada torcida

Mandatário, no entanto, frisa que quem determina esse tipo de situação é a Polícia


Felipe Lucena Rio de Janeiro (RJ)
 
Dinamite (Frame: Lance TV)


Roberto Dinamite garantiu que o Vasco aceitaria jogar contra o Botafogo em São Januário com o público dividido em 50% para cada torcida. Porém, o presidente cruz-maltino destaca que quem decide esse tipo de situação, até pela questão da segurança, é a polícia, que determinou que o clássico só poderia acontecer na Colina se o público fosse de 90% para o time da casa e 10% para o visitante. Opção que não foi aceita pelo Alvinegro.

- O Vasco aceitou a primeira determinação da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), do jogo do Fluminense. Aí, na quarta-feira pela manhã, tivemos uma reunião com o Botafogo e a Polícia. Ficou determinado pelo comandante do Gepe que o jogo entre Vasco e Botafogo poderia ser realizado em São Januário desde que fosse 90% para o Vasco a 10% para a torcida do Botafogo. O Botafogo achou que era melhor não jogar sob essa condição, e então o jogo foi transferido para Volta Redonda. Se a Polícia garante 50% a 50% como seria no Engenhão, nós entenderíamos, tomaríamos as devidas medidas e aceitaríamos, como aceitamos a situação emergencial do jogo do Fluminense. Mas, a Polícia falou que o jogo só poderia acontecer sob essa condição da torcida de 90% a 10%. O Botafogo decidiu que não queria assim. Não houve retaliação de nenhuma parte - garantiu Dinamite.

Cristiano Koehler, diretor geral do Vasco, afirmou ao LANCE!Net nesta quarta, que caso o Cruz-Maltino não conseguisse mandar os clássicos em sua casa, iria recorrer. Entretanto, após essas determinações da polícia, Koehler disse que qualquer nova medida seria decida por Roberto Dinamite.

Por sua vez, Roberto declarou que o clube não pode fazer muito, já que a determinação não foi aceita pelo Botafogo para o jogo, que seria neste domingo.

- Como eu falei, isso não é o Vasco, nem o Botafogo quem determina. É uma questão da polícia. Um jogo assim, envolve toda uma operação, que também conta com os bombeiros, com a prefeitura, por conta da questão do trânsito - disse.

A partida entre Vasco e Botafogo será realizada na próxima quarta-feira, às 19h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.