Total de visualizações de página

Interdição não desanima Seedorf: 'Não interessa onde vamos jogar'

Embora preocupado com repercussão do fechamento do Engenhão, meia diz que se sentiu bem em outros locais: 'Campo também é verde'

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro


Seedorf botafogo coletiva (Foto: Marcelo Cortes / Agência Estado) 
Seedorf diz que time vai superar problema do
Engenhão (Foto: Marcelo Cortes / Agência Estado)
 
 
O Botafogo ainda não tenha ideia de quando poderá novamente utilizar o Engenhão, que foi interditado por causa de um problema na cobertura, que colocava em risco o público. Apesar de chateado com o ocorrido, o meia Seedorf preferiu encarar a situação da forma menos negativa possível.

O camisa 10 alvinegro lamentou que esta notícia ruim tenha repercutido mal no resto do mundo, já que o Brasil vai ser a sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo e gera muito interesse estrangeiro.

- Jogamos em Moça Bonita e me senti em casa. Não vai ter problema algum, não interessa onde vamos jogar. O campo é verde também. Só sei que é um pecado (a interdição), não sabemos quanto vai durar. Tem sido uma comunicação negativa para o Brasil no mundo. Todos estão olhando com olhos bem críticos. Me sinto parte do Brasil, gostaria de ver o país bem lá fora.

Além da sua expulsão contra o Madureira, Seedorf lamentou outros acontecimentos indesejados, como o adiamento de jogos. Ele espera que o time não deixe estes problemas interferirem no bom momento do Botafogo.

- O time e o torcedor do Botafogo têm que ficar concentrados nos nossos objetivos. Se a intenção é de criar problemas ou tirar o foco do nosso bom momento, sabemos que não temos que deixar. Não pode ser desculpa para apagar o que fizemos até agora. É preciso manter energia positiva. Nada vai mudar nosso empenho e dedicação. O trabalho está sendo bem feito, estou muito otimista.

Sem Seedorf, suspenso, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Vasco, em Volta Redonda.