Total de visualizações de página

Vitinho faz autocrítica e reprova seu desempenho diante do Madureira

Tímido com as palavras, meia-atacante torce por sequência no time titular, promete melhorar e crê em esquema com dois atacantes diante do Frizão

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro


Vitinho treino Botafogo (Foto: Márcio Alves / Ag. O Globo) 
Vitinho disputa bola com o meia Jeferson no treino
do Botafogo (Foto: Márcio Alves / Ag. O Globo)


O vagaroso caminhar até a sala de imprensa, a cabeça baixa, e a voz quase travada para fazer o teste do microfone demonstrava uma suposta timidez e inexperiência do jovem Vitinho no momento em que se preparava para conversar com os jornalistas. Mas o menino de frase curtas e com aparência um pouco assustada surpreendeu ao fazer uma firme autocrítica sobre sua atuação na vitória diante do Madureira, por 2 a 1, no último domingo.

- Eu não estava muito bem tecnicamente, abaixo do que eu esperava, errando alguns passes. O jogo foi ficando mais quente e demorei a entrar na partida. Não fiquei contente - avaliou o atacante.
A transição dos juniores para os profissionais não é fácil na carreira de um jogador de futebol. Com Vitinho, a situação também não foi diferente. Puxado para o elenco principal no ano passado, o meia chegou a retornar para a categoria de base, já que não conseguia desempenhar o mesmo nível de futebol no elenco principal. Mais maduro, aos 19 anos, o atacante reconhece que muita coisa mudou de uma categoria para a outra.

- O posicionamento é diferente. Nos juniores, eu não fazia a movimentação que faço agora, ficava mais parado e a bola vinha. A massa corporal não era a mesma. Aqui (profissional), você tem que se movimentar bastante, se posicionar bem para receber, senão os caras chegam - explicou Vitinho, que apontou o técnico Oswaldo de Oliveira, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho como os que mais o orienta dentro de campo.

Com as lesões de Andrezinho e Cidinho, a suspensão de Seedorf e o pouco tempo de descanso que terá Lodeiro - o uruguaio joga hoje à noite pela sua seleção com o Chile, pelas eliminatórias da Copa do Mundo no Brasil -, a tendência é que a jovem promessa permaneça na equipe titular e tenha mais tempo para mostrar seu bom futebol.

- É sempre bom estar jogando, me ajuda a ganhar experiência sendo mais fácil ainda com esse elenco - afirmou.

Devido a tantos desfalques no setor de criação da equipe, Vitinho disse acreditar que Oswaldo de Oliveira entrará com mais um atacante ao lado de Rafael Marques no próximo duelo.
- Ele ainda não conversou com a gente, mas se olharmos o elenco é bem capaz dele vir com mais um atacante - opinou o jogador.

Nascido no Rio de Janeiro, Victor Vinicius Coelho Santos tem 19 anos, 12 partidas pelos profissionais e dois gols marcados. Ele vive a expectativa de atuar nesta quinta-feira, contra o Friburguense, às 19h30m, no Engenhão. O jogo é válido pela terceira rodada da Taça Rio.