Total de visualizações de página

Cabo Frio treina para a estreia contra o Botafogo no Carioca de Futsal

ADDP/Cabo Frio quer aproveitar o maior número de jogadores da chamada 'geração de ouro' do futsal da Região dos Lagos

 

Por GLOBOESPORTE.COM Cabo Frio, RJ
 

De olho na estreia do Campeonato Carioca de Futsal, a ADDP/Cabo Frio aumentou o ritmo dos treinamentos. O adversário será o Botafogo/Casa de España, no próximo dia 4 de abril, às 20h30m, no ginásio do Grajaú Country Club, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Apostando no acerto da equipe, o técnico Everaldo Rangel segue trabalhando o entrosamento dos jogadores que reforçaram o elenco para a temporada. Da USS/Piraí chegaram Fabrício, Wellington, Bruno Ciro e Arthur. Do Cabo Frio vieram Higor, David, Rodriguinho, Sanny e Juninho. Além deles, Digo, que atuou ano passado no futsal de Sergipe, e Jonathan Sperandio, que defendeu o Tamoyo, também são opções.

ADDP Cabo Frio temporada 2013 (Foto: Anderson Lopes) 
 
ADDP/Cabo Frio segue se preparando para o Carioca (Foto: Anderson Lopes)
 
Em sete temporadas, o clube nunca passou das quartas de final do estadual na categoria principal, fato que tem motivado os jogadores e a comissão técnica em fazer história com a camisa do clube.

Para o ala Wellington, uma das novidades da equipe, a ansiedade para o primeiro jogo é natural, mas ele acha que o time tem plenas condições de se apresentar bem já diante do Botafogo:

- A expectativa é boa. Estou chegando para jogar em uma equipe que se reforçou para esta temporada e com jogadores que sempre estão chegando na briga pela disputa do titulo - afirmou Wellington.

Aposta na base vencedora

Um dos projetos da ADDP/Cabo Frio para a temporada é aproveitar o maior número de jogadores da chamada “geração de ouro” do futsal da cidade da Região dos Lagos. Em 2007 e 2008, o Centro Esportivo de Cabo Frio foi bicampeão carioca com uma equipe profissional montada, em sua maioria, por jogadores da região. Wellington, Bruno Ciro, Rodriguinho Ribeiro, Digo, Fabrício e Bruno Regufe fizeram parte daquele período vão defender as cores do clube neste Carioca.

Bruno Regufe, capitão da ADDP / Cabo Frio (Foto: Léo Borges) 
Bruno Regufe, capitão da ADDP/Cabo Frio
(Foto: Léo Borges)


- A ADDP/Cabo Frio montou um plantel forte. A expectativa está de acordo com o time que montamos. Claro que não estamos prontos, temos muitas coisas a ajustar, mas estamos trabalhando e no caminho certo – avalia Regufe, capitão da ADDP desde a sua chegada, no ano passado.

Além de um time acostumado a disputar decisões, - além do bicampeonato carioca, o time foi vice-campeão estadual em 2008 e 2009, e finalista em três edições seguidas dos Jogos Abertos do Interior - a amizade é fator diferencial no grupo.

– Somos amigos desde sempre. Guadalupe (Rodriguinho Ribeiro) entrou pra turma depois que veio pra cá, e parece que a amizade é igual. Nos damos bem tanto dentro quanto fora de quadra. Nos falamos sempre, mesmo quando não estamos jogando juntos. Sabemos que todos estão de um mesmo lado, não existe traíragem, estamos sempre em busca do mesmo objetivo: a vitória – explicou Regufe.

Depois do jogo contra o Botafogo/Casa de España, a ADDP/Cabo Frio faz quatro jogos seguidos em Cabo Frio, no Ginásio Alfredo Barreto: dia 12, contra o América; dia 19, contra o Vasco/Tamoyo; dia 3 de maio contra o Teresópolis/Comary; e dia 10 de maio, contra o Botafogo/Casa de España, no jogo de volta, já pelo returno.