Total de visualizações de página

Gabriel diz que missão é vencer o clássico e 'matar' o Vasco

Equipe cruz-maltina está em penúltimo lugar no grupo e terá sua situação ainda mais crítica se não vencer o duelo da próxima quarta-feira

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Gabriel treino Botafogo (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo) 
Gabriel espera uma guerra no clássico de
domigo (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)
 
 
Na quarta-feira, o Botafogo enfrenta um Vasco pressionado e sob risco de eliminação, já que somou apenas um ponto nas três primeiras rodadas e está na penúltima posição do grupo. Se o Bota vencer, terá a oportunidade de afundar ainda mais o adversário. Para o volante Gabriel, este tem que ser o pensamento dos botafoguenses no clássico.

O jogador sabe que o clima será tenso na partida, mas disse que seria importante caso o Bota consiga deixar um rival para trás na luta pelo título.

- Se dermos chance para o Vasco, eles vão querer nos matar. Então, temos esta chance e precisamos ir para cima deles para ganhar o jogo e dificultar ainda mais a vida deles. O Vasco é um time de tradição e pode crescer se chegar na final. Sabemos que vai ser uma guerra, temos que ir fortes.
Temos esta chance e precisamos ir para cima deles para ganhar o jogo e dificultar ainda mais a vida deles"
Gabriel
 
Diante do adiamento do jogo contra o Friburguense para o dia 10, o holandês Seedorf terá que cumprir suspensão no clássico. Gabriel lamentou a ausência, mas lembrou que o time poderá ganhar outras três opções: Renato e Antônio Carlos, que retornam de lesão, e Lodeiro, que estava com a seleção uruguaia.

- Perdemos o Seedorf mas temos a chance de contar com os três, Lodeiro, Renato e Antônio Carlos. É bom para o Oswaldo, que vai poder escolher o que for melhor para a equipe.
Para Gabriel, outra vantagem para o time foi ter mais tempo para treinar e ajustar falhas de marcação.

- Tivemos a oportunidade de tentar acertar alguns erros que estávamos cometendo e não errar no clássico. Trabalhamos melhor a definição de marcação, para que a gente possa matar mais os contra-ataques adversários. Levamos gol contra o Boavista e o Resende desta forma, mas já estamos acertando mais nos últimos jogos.

Com um jogo a menos do que o líder Volta Redonda, que está com nove pontos, o Botafogo está na segunda posição do Grupo A com seis pontos.