Total de visualizações de página

Botafogo pronto para sequência de seis jogos em 18 dias

  • Time alvinegro tira folga neste domingo
  • Volta aos treinos é na segunda-feira
  • Quarta-feira tem clássico contra o Vasco

O goleiro Jéfferson no alongamento: Botafogo descansa para encarar o Vasco Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo
O goleiro Jéfferson no alongamento: Botafogo descansa para encarar o Vasco Marcos Tristão /

 Agência O Globo

RIO - Os jogadores do Botafogo têm de aproveitar bastante a folga deste domingo. Neste mês, por causa do adiamento das partidas em função da interdição do Engenhão, o time terá uma longa sequência de jogos num período de 18 dias. Serão ao todo seis confrontos pelo Carioca e pela Copa do Brasil.

A largada será dada logo com o clássico com o Vasco, quarta-feira, em Volta Redonda (seria neste domingo, no Engenhão). Depois, no domingo que vem, enfrentará o Olaria, também no Estádio Raulino de Oliveira. No dia 10, o time vai a Moça Bonita jogar com o Friburguense, partida que seria na última quinta-feira. Três dias depois, será a vez de encarar o Nova Iguaçu, em local ainda a ser definido. No dia 17, a equipe vai estrear na Copa do Brasil, contra o Sobradinho, fora de casa. E dia 21, pela última rodada da Taça Rio, o adversário será o Volta Redonda, no Sul Fluminense.

O Botafogo só terá alguma folga se vencer o Sobradinho por dois gols de diferença e não precisar fazer o jogo de volta, que seria no dia 25 de abril. Caso tenha a partida no Rio, a sequência pode ser de oito jogos se o alvinegro avançar até a semifinal da Taça Rio. A partida seria dia 27 ou 28.

De olho na longa sequência, a comissão técnica aproveitou a parada imprevista - com os adiamentos, o time terá quase dez dias de preparação até o clássico. Durante a semana, os jogadores alternaram muitos trabalhos físicos e fortes treinamentos, visando a parte técnica e tática.

- Todo esse tempo vai ser bom para a nossa equipe estar bem preparada para o clássico com o Vasco - disse o zagueiro Bolívar.