Total de visualizações de página

Jefferson é homenageado e tem imagem pintada no 'muro dos ídolos'

Goleiro é eternizado em frente a General Severiano. Outros expoentes da história alvinegra já estão por lá, como Garrincha, Nilton Santos e El Loco

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro
 
Jefferson muro ídolos Botafogo (Foto: Divulgação) 
Jefferson no muro dos ídolos (Foto: Divulgação)
 
Na noite desta quarta-feira, o goleiro Jefferson teve sua imagem pintada em frente ao muro da sede do Botafogo em General Severiano. A atitude de eternizar o camisa 1 alvinegro partiu de membros da torcida organizada Loucos pelo Botafogo, que pretendem, assim como Jefferson, homenagear outros atletas de várias gerações. Estão na lista o ex-goleiro Wagner (campeão brasileiro de 1995), e Roberto Miranda (atacante do primeiro título brasileiro do clube).

A arte faz alusão ao último pênalti defendido pelo camisa 1, no jogo diante do Treze-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2012. Naquela ocasião, Léo Rocha tentou fazer a cavadinha, mas parou nas mãos do goleiro.

As homenagens aos grandes ídolos alvinegros no muro em frente à sede começaram em 2008. Ele hoje já conta com alguns expoentes que marcaram história no clube, como Nilton Santos, Garrincha, Jairzinho, Túlio Maravilha e até Loco Abreu.

A ideia do grupo é também espalhar imagens pela grande parede que existe na parte externa da ala norte do Engenhão.