Total de visualizações de página

Seedorf questiona diferença entre arbitragens no Brasil e na Europa

Apoiador alvinegro recebia poucos cartões quando atuava no Velho Continente. Já agora...


LANCEPRESS! - 30/03/2013 - 12:06 Rio de Janeiro (RJ)
 
Seedorf - Coletiva (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)


Em entrevista coletiva após o treino do Botafogo na última sexta-feira, dos pontos levantados por Seedorf foi a diferença entre os estilos de arbitragens do Brasil e da Europa, algo debatido há tempos no país. Ele se mostrou insatisfeito com a diferença gritante.

– Falando da Europa, chegou um momento lá que, se um jogador reclama muito e pede cartão para o rival, hoje em dia recebe o cartão por não ter fair play. Aqui, vários jogadores pediram cartão durante o jogo para um ou outro – declarou.

Se no Velho Continente raramente era punido com amarelos, desde que chegou ao Brasil, já recebeu seis, quatro neste ano e por simulação, algo que garante ser raro na carreira:

– Alguns jogadores caem e tomam cartão, parece que estão pedindo falta. Cada árbitro tem de interpretar o momento. Contra o Vasco, estava desequilibrado, não pedi falta nem cartão e o juiz me deu. Eles têm obrigação de conhecer os jogadores. Como a gente faz análises, eles também devem. É estranho – disse Seedorf, não entendendo porque tamanha diferença de critério.

Segundo ele, o último cartão por reclamação foi contra o Barcelona, em abril de 2012. O juiz Björn Kuipers, da Holanda, deu um pênalti para o Barça e Seedorf foi separar o árbitro para conversar em holandês. Recebeu um amarelo.