Total de visualizações de página

Gabriel vê disputa da Taça Rio mais difícil para o Botafogo

Volante destaca boa campanha feita pelo Volta Redonda até o momento


LANCEPRESS! - 31/03/2013 - Rio de Janeiro (RJ)
 
Gabriel - Treino Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)


Com dois jogos a menos por conta da interdição do Engenhão, o Botafogo está em segundo lugar no Grupo A, com seis a menos que o líder Volta Redonda. Para Gabriel, depois do título na Taça Guanabara, o Alvinegro encontrará mais dificuldades na Taça Rio. O volante destaca justamente a boa campanha feita pelo time da Cidade do Aço e pelos outros pequenos, que também vêm surpreendendo no segundo turno do Estadual.

- Ficou mais (difícil) agora. O Volta Redonda está liderando. Serve de lição para ficarmos mais espertos. Sabemos que não podemos entrar de pé mole nesses jogos, porque podemos ser surpreendidos como contra o Boavista e até o Resende. Agora é turno mais curto, não podemos errar para não complicar na competição - analisou.

E sem a tradicional casa do Botafogo, Gabriel já se prepara para atuar no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, local até então desconhecido por ele.

- Nunca joguei, não conheço. Vou procurar pegar dicas para ir preparado - comentou.

A mudança de local dos jogos poderia até gerar uma outra preocupação no Botafogo. Será que o já tão escasso público nas partidas realizadas no Rio de Janeiro irá até Volta Redonda. Preocupação essa que não pega Gabriel. O volante acredita na força da grande torcida alvinegra.

- Todo lugar que jogamos, sabemos que a torcida está presente. Todo lugar, principalmente no Rio, tem muito botafoguense. Temos de nos sentir em casa, mesmo sendo clássico. Não sei como vai ser divisão de torcida, deixo para o pessoal de fora cuidar. A gente tem de se sentir em casa para não afetar. Perdemos Engenhão, mas ganhamos outros campos - analisou.

O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Carioca na próxima quarta-feira, contra o Vasco, no Raulino de Oliveira.