Total de visualizações de página

Botafogo treina com dois atacantes: Rafael Marques e Bruno Mendes

Cheio de desfalques, Oswaldo de Oliveira escala a dupla no ataque para enfrentar o Friburguense nesta quinta-feira, pela quarta rodada da Taça Rio

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 

treino botafogo (Foto: Fred Huber) 
Oswaldo conversa com os titulares antes
do treino (Foto: Fred Huber)
 
 
O técnico Oswaldo de Oliveira comandou na manhã desta quarta-feira, em General Severiano, o treino para ajustar os últimos detalhes para o jogo contra o Friburguense, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. Com os desfalques de Seedorf, suspenso, Andrezinho e Cidinho, que estão machucados, o sistema deve ter dois atacantes: Rafael Marques e Bruno Mendes.

Nesta formação, Rafael Marques atuou mais recuado, na função que Seedorf vinha desempenhando. Bruno Mendes foi a referência no ataque. A escalação do Bota deve ter: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel e Vitinho; Rafael Marques e Bruno Mendes. O meia Lodeiro, que chega ao Rio nesta quarta depois de defender a seleção uruguaia, deve ficar no banco de reservas.

- Vamos jogar com a equipe que treinou nesta quarta. Os quatro homens de frente serão: Fellype Gabriel, Vitinho, Rafael Marques e Bruno Mendes - afirmou Oswaldo de Oliveira.

Em campo, Oswaldo colocou na primeira parte atividade dois times com 12 atletas. Renato e Antônio Carlos treinaram entre os reservas. Depois, posicionou os dez titulares de linha em metade do campo, sem adversário. O treinador gritou bastante com os jogadores para orientar o posicionamento e incentivou as jogadas pelas laterais.

O treinamento desta quarta estava marcado originalmente para o campo anexo do Engenhão, mas a interdição do estádio obrigou a mudança para General Severiano. Todos foram pegos de surpresa. Parte da sede alvinegra foi alugada para as filmagens de um comercial que tem como protagonista o lutador de MMA Anderson Silva, que esteve no clube. A sala de imprensa, por exemplo, estava sendo utilizada como camarim.

O Glorioso, campeão da Taça Rio, é o líder do Grupo A da Taça Rio com seis pontos.

mma anderson silva treino botafogo (Foto: Fred Huber )Anderson Silva aparece em General Severiano para gravar comercial (Foto: Fred Huber )