Total de visualizações de página

Bolívar convoca a torcida de Volta Redonda e prega respeito ao Vasco

Sem atuações do Botafogo no estádio desde 2011, zagueiro diz acreditar que moradores da região devem estar com saudades de ver o time de perto

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

Bolivar, Vasco x Botafogo (Foto: Celso Pupo/Agência Estado) 
Bolivar em ação contra o Vasco
(Foto: Celso Pupo/Agência Estado)
 
 
Com a interdição do Engenhão, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, passou a ser a casa do Botafogo no clássico com o Vasco, na próxima quarta-feira. O local não tem feito parte do cotidiano do clube de General Severiano, que não atua na cidade desde o final de 2011, quando o Glorioso empatou em 1 x 1 com o Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Sabedor que não adianta lamentar a ausência do Engenhão, o zagueiro Bolívar torce para que os torcedores alvinegros da região de Volta Redonda possam comparecer em grande número e incentivar o time a vencer o seu rival.

- Claro que o torcedor deve estar chateado. É complicado, pois a gente sabe que o Engenhão é casa do Botafogo, mas é legal para que não tem oportunidade de vir aos jogos no Rio ter a de ir para Volta Redonda e nos acompanhar. Esperamos que eles possam ir lá e nos incentivar – pediu Bolívar.

Experiente no futebol e acostumado a viver algumas situações adversas, o general alvinegro diz saber que o mau momento vivido pelo time Cruz-Maltino só faz com que a partida fique mais perigosa para o Glorioso.

- Se torna um jogo muito perigoso, pois o Vasco precisa da vitória para classificar. Nós sabemos como é jogar contra equipes que vêm de resultados negativos. Temos que respeitar porque eles vão se desdobrar - afirmou Bolívar.

Vasco e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h30m, no estádio Raulino de Oliveira, pela quarta rodada da Taça Rio.