Total de visualizações de página

Jogadores do Botafogo disputam treino tático no campo anexo do Engenhão

Botafogo consegue liberação e realiza treino em campo anexo ao Engenhão

Do UOL, no Rio de Janeiro  


A interdição do estádio Engenhão para jogos do Campeonato Carioca , confirmada pelo prefeito Eduardo Paes na última terça-feira, não impediu o Botafogo de voltar para sua 'casa'. Nesta quinta-feira, os jogadores realizaram um treinamento no campo anexo do estádio, liberado pelo município. A circulação de pessoas no complexo e a utilização das pistas de atletismo para treinamentos do projeto Brasil Olímpico, também estão normalizadas. O risco seria apenas para torcedores nas arquibancadas.

O treinamento foi marcado pelas ausências de Seedorf, Lodeiro, Andrezinho e Cidinho. O holandês tem feito atividades na academia, enquanto o uruguaio está dispensdo pelo desgaste nas partidas pela seleção uruguaia. Andrezinho se recupera de um problema no púbis e Cidinho teve constatada uma ruptura parcial dos ligamentos do joelho direito. O técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade tática com duas equipes formadas por oito jogadores, além de outros quatro nas laterais, que não poderiam entrar no centro do campo.

 
Felipe recebe atendimento durante o clássico diante do Vasco no Engenhão Marcelo de Jesus/UOL
 
O empenho do grupo foi reconhecido pela comissão técnica após o apito final. Na parte da manhã, o time já havia feito uma atividade em General Severiano. O zagueiro Bolívar, que não treinou com o elenco na parte da manhã, apareceu na parte da tarde. 

O Botafogo é o segundo colocado do grupo A, com seis pontos em dois jogos. O time comandado por Oswaldo de Oliveira volta a campo na próxima quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, no clássico contra o Vasco.