Total de visualizações de página

Gabriel fará sua estreia no atual palco dos clássicos do Carioca

Volante alvinegro nunca teve a chance de jogar em Volta Redonda


Por Fred Huber Rio de Janeiro

estádio Raulino de Oliveira Volta Redonda  (Foto: Divulgação / Site Oficial do Volta Redonda) 
Estádio da Cidadania será o palco de Vasco x Bota
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Volta Redonda)
 
 
O fechamento do Maracanã para obras, a interdição do Engenhão e a proibição da realização de clássicos em São Januário transformaram o Estádio da Cidadania no principal palco do futebol carioca, pelo menos momentaneamente. E alguns jogadores, como o volante botafoguense Gabriel, vão ter a oportunidade de jogar em Volta Redonda pela primeira vez.

O jogador, de 20 anos, disse que vai pegar dicas do estádio com os companheiros antes de entrar em campo na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), quando o Bota enfrenta o Vasco. Ele acredita que os atletas precisam deixar os problemas de lado e imaginar que estão jogando em casa.

- Nunca joguei lá, vai ser a primeira vez. Vou procurar pegar todas as dicas possíveis para chegar bem preparado. Sabemos que em todo lugar que jogarmos a torcida do Botafogo estará presente, temos que nos sentir em casa. Não podemos deixar a interdição do Engenhão nos afetar.

Gabriel espera que a equipe mantenha os 100% de aproveitamento na Taça Rio e siga firme na luta pela conquista do segundo turno, o que representaria o título carioca para o Botafogo.

- Começamos o ano bem, vencemos a Taça Guanabara, mas sabemos que não tem nada conquistado ainda. Precisamos matar esta Taça Rio para sermos campeões cariocas. Vamos treinar e lutar para isso.

O Botafogo é o segundo colocado do Grupo A da Taça Rio, com seis pontos. O Volta Redonda, que tem um jogo a mais, é o líder, com nove.