Total de visualizações de página

Sem Seedorf, Gabriel aposta na força do elenco do Botafogo

Volante confia que substituto do holandês dará conta do recado na partida deste domingo, contra o Palmeiras

 

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

gabriel Botafogo x Atlético-GO (Foto: Luciano Belford/ Futura Press) 
Gabriel marcou seu primeiro gol como profissional
contra o Dragão (Foto: Luciano Belford/FuturaPress)
 
Uma lesão na coxa direita na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO tirou o meia Seedorf de, no mínimo, os próximos dois jogos, contra Palmeiras e Portuguesa. A princípio, o substituto será Fellype Gabriel, mas o apoiador não treinou nesta quinta-feira, com dores musculares, e Vitor Júnior foi o escalado no coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira. Porém, independente de quem entrar no lugar do holandês, o volante Gabriel acredita que o Botafogo não vai sofrer.

- O Seedorf é um grande jogador, dependemos um pouco dele, mas sabemos que quem suprir a ausência dele fará da melhor maneira possível. Nós temos um grupo de grande qualidade e quem entrar vai dar conta do recado. Vamos tentar continuar essa sequência boa de vitórias para avançar em nosso objetivo - afirmou Gabriel.

Apesar de minimizar a ausência de Seedorf e mostrar confiança em seus companheiros, Gabriel revelou que costuma receber conselhos do holandês e atribuiu uma parcela de sua evolução às conversas que tem com o meia.

- Ele é um jogador que fala bastante, dá muitas dicas e, até por estar no meio de campo, conhece minha posição. Procurei acatar o apoio que ele me deu, as dicas, para procurar evoluir sempre. Essa minha evolução também aconteceu pela questão da experiência. Jogando um pouco mais, pegando uma sequência de jogos, a gente pega experiência dentro de campo e só tende a melhorar - finalizou o volante.

Neste domingo, Botafogo e Palmeiras se enfrentam às 17h (de Brasília), na Fonte Luminosa, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, o Alvinegro é o sexto colocado da competição nacinoal, oito pontos atrás do São Paulo, último time do G-4.