Total de visualizações de página

Bota evita polêmica entre arbitragem e Palmeiras, adversário de domingo

Time não fala sobre pedido de impugnação do jogo entre o clube paulista e o Internacional, pela 33ª rodada, que será julgado dia 8 pelo STJD

 

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

Renato Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Renato prefere não falar sobre arbitragem
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
A vitória do Internacional sobre o Palmeiras na 33ª rodada, dia 27 de outubro, ainda toma conta do cenário do clube paulista. A tensão de um jogo que não terminou e terá um julgamento de sua impugnação no dia 8 estará no ambiente que o Botafogo enfrentará domingo, contra o clube paulista, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

A diretoria do Palmeiras alega que o árbitro Francisco Carlos Nascimento cometeu um erro de direito ao anular o gol de Hernán Barcos (feito com a mão) com base no aviso do delegado da partida, Gerson Baluta. Ele teria sido informado por repórteres de TV sobre a irregularidade cometida pelo atacante argentino no lance.

No Botafogo, diretoria, comissão técnica e jogadores procuram não falar sobre o assunto e nem mesmo mostram preocupação com a arbitragem. O técnico Oswaldo de Oliveira chegou a reclamar algumas vezes durante o Brasileiro das atuações dos árbitros e de lances que teriam prejudicado o seu time.

- Não gosto de falar de arbitragem e nunca falei. Procuro dentro de campo conversar pouco com o árbitro, a gente questiona algumas faltas e determinações. Na hora, são segundos que ele tem para decidir e ainda há a pressão das repetições na televisão. Independentemente de tudo isso, teremos um jogo complicadíssimo pela situação do Palmeiras e pelo objetivo que temos pela frente - disse o volante Renato.
O Botafogo viaja na tarde desta sexta-feira para Araraquara e treina sábado no estádio onde será realizado o jogo. O time está na sexta colocação, com 50 pontos, oito a menos do que o São Paulo, que seria o último classificado para a Taça Libertadores no momento.