Jogadores treinam na manhã desta sexta e se reapresentam à noite visando ao clássico deste domingo, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Com Edno e Caio prontos, Joel não se preocupa com desfalque de Abreu
Com suspeita de estiramento, Jancarlos dificilmente enfrenta o Flamengo Jefferson, o herói discreto do Botafogo: 'Sei que tenho meu espaço' FOTO: no dia seguinte à vitória, grupo relaxa no mar de Boa Viagem Desgaste preocupa Joel Santana antes de clássico contra o Flamengo Joel Santana minimiza 'bombardeio' do Santa Cruz e destaca fibra do Botafogo Jefferson comemora participação decisiva: 'Foi minha melhor atuação' Fahel elogia o empenho do grupo contra o Santa: ‘Soubemos administrar a partida’ Jefferson fecha o gol e garante vitória do Botafogo diante do Santa Cruz no Arruda
O duelo é válido pela fase de classificação da Taça Rio, mas o clima é de final. Antes do clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engehão, o Botafogo vai repetir o protocolo de partidas decisivas. A comissão técnica antecipou para esta sexta-feira o início do período de concentração do grupo alvinegro.
Ainda no aeroporto de Recife, nesta quinta-feira – um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, pela Copa do Brasil – os jogadores foram informados que o treino de sexta havia sido antecipado das 16h para as 9h, no Engenhão. Em seguida, o grupo será liberado, mas com o compromisso de se apresentar às 20h no CT de General Severiano, iniciando o regime de concentração.
De acordo com a programação da comissão técnica, o último treino antes da partida contra o Flamengo será na manhã de sábado, em General Severiano. O procedimento foi o mesmo adotado antes de enfrentar o arquirrival na semifinal da Taça Guanabara e também da decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, contra o Vasco. O Glorioso venceu os dois confrontos (2 a 1 e 2 a 0, respectivamente) e conquistou o título, garantindo pela quinta vez consecutiva a sua presença na final do Estadual.