Fabrício Costa
Rio de Janeiro
A bandeira a meio-pau na sede do Botafogo
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, lamentou a morte do jornalista Armando Nogueira na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. De São Paulo, onde se encontra para uma reunião, o dirigente disse que o time vai entrar na partida da noite desta segunda, contra o Boavista, em São Januário, pela sétima rodada da Taça Rio, vestindo o tradicional uniforme, mas com uma fita preta. A medida depende apenas da aprovação da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. No início da tarde desta segunda, a bandeira do clube estava a meio-pau na sede de General Severiano.
O dirigente disse ainda que sempre leu as crônicas do jornalista e que se comovia com a maneira com que ele defendia o Botafogo.
- Sempre lia as crônicas e críticas do Armando Nogueira. Eu admirava a forma como ele defendia o clube. Ele é um dos responsáveis por essa minha geração continuar torcendo pelo Botafogo, mesmo ficando 21 anos sem título. Armando Nogueira mostrava o que significava ser botafoguense – disse o dirigente por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
Maurício Assumpção ao lado do jornalista
Armando Nogueira na inauguração da sala Para o dirigente, a maior homenagem que o clube prestou foi em vida, na inauguração da sala de imprensa Jornalista Armando Nogueira, na sede do clube, em General Severiano, no dia 18 de maio do ano passado.
- Foi uma bela inauguração, e meu primeiro contato pessoal com o Armando Nogueira – disse o dirigente por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
Segundo Assumpção, o clube chegou a oferecer o salão nobre do clube para o velório, que acontece a partir das 13h (de Brasília) desta segunda, no Maracanã.