Goleador alvinegro na temporada comemora fato de iniciar temporada como titular, ao contrário de suas passagens por Corinthians e Grêmio
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Herrera está na briga pela artilharia do Carioca
Herrera chegou ao Botafogo sem a responsabilidade de ser o artilheiro do time, papel que caberia a Loco Abreu. Mas os nove gols marcados na temporada – os dois últimos no empate em 2 a 2 com o Flamengo, no último domingo – o colocaram na condição de principal goleador da equipe e na briga pela artilharia do Campeonato Carioca. Para o argentino, o bom momento é resultado da mudança de uma rotina diferente da vivida quando chegou a Corinthians e Grêmio, seus clubes anteriores.
- No Brasil, sempre joguei a partir da rodada sete ou oito, mas aqui no Botafogo pude atuar desde o inicio, e isso ajudou. Estou feliz pelos gols e principalmente porque o grupo está bem. Tenho me sentindo importante para a equipe, e isso é importante, pois dá confiança. Sou um jogador que acredita nas coisas que pode fazer. Tenho a virtude de ser centrado e confiante - frisou.
O bom momento permite a Herrera pensar na artilharia do Estadual, já que está a apenas dois do líder Vagner Love. O atacante, entretanto, garante que esta não é sua prioridade.
- Artilharia é bom, mas estou aqui para pensar em outras coisas, como o título. De qualquer maneira, se vierem as duas coisas, será melhor - disse.