Total de visualizações de página

Concorrência? Para Danny Morais, zaga do Botafogo está cheia de boas opções

Titular observa aspecto positivo na disputa por posições no sistema defensivo, que conta com Wellington e Fábio Ferreira como sombras

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

    Danny Morais: compromisso e seriedade na luta para se manter como titular na zaga alvinegra

Danny Morais conseguiu aproveitar a primeira oportunidade que teve para conquistar a posição de titular do Botafogo. Em sua estreia no Alvinegro, substituindo Fábio Ferreira, marcou um gol na vitória por 4 a 3 sobre o São Raimundo, pela Copa do Brasil, e desde então tomou conta da camisa 4 - no esquema implantado por Joel, o Glorioso atua com três zagueiros: Danny Morais, Antônio Carlos e Fahel, este um volante improvisado que acabou melhorando de rendimento ao ser escalado na zaga.

O zagueiro sabe, entretanto, que não é absoluto, mas também entende que a concorrência está aberta em todo o time. Por isso, vê com tranquilidade a disputa com Fábio Ferreira e Wellington, entre outros.

- Em vez de pensar desta maneira, é preciso ressaltar a importância de termos um grupo com vários jogadores com capacidade para disputar as vagas. Afinal, na temporada há desfalques por muitos motivos, e a competição fica saudável. E até o momento é isso o que tem acontecido no Botafogo - observou.