Total de visualizações de página

Depois de Luis Guilherme, Botafogo renova com outra joia da camisa 1

Diretoria alvinegra vence a concorrência de clube holandês e firma novo contrato com o jovem goleiro Milton Raphael por mais cinco temporadas

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Milton Raphael durante treino em 2009. Jovem goleiro é uma das grandes apostas do Glorioso

O Botafogo se empenha para renovar o contrato do titular Jefferson, mas ao mesmo tempo planeja o futuro da camisa 1. Depois de garantir a permanência de Luis Guilherme, de 17 anos, até 2015, o clube acertou nos últimos dias a renovação de contrato de Milton Raphael por mais cinco anos.

Ao firmar o novo vínculo do goleiro de 18 anos, o Botafogo venceu o interesse do AZ Alkmaar, da Holanda. Milton Raphael despertou interesse da Europa, assim como Luis Guilherme, que recebeu propostas de Arsenal, Porto e Anderlecht, por exemplo.

Milton Raphael, cujo contrato anterior com o Botafogo tinha duração até junho de 2011, vem integrando as seleções de base do Brasil. O goleiro foi titular na campanha do vice-campeonato do Torneio Sub-20 de Punta del Este, disputado em janeiro.

Luis Guilherme foi convocado para a seleção brasileira sub-19 que vai disputar a Copa do Mediterrâneo, em Barcelona, além de alguns amistosos em Dubai, nos Emirados Árabes. O goleiro e zagueiro alvinegro Lucas Zen, dos juniores, se juntarão à equipe nesta sexta-feira. O Botafogo ainda conta com Renan, de 20 anos, reserva imediato de Jefferson, que tem contrato com o clube até julho de 2012.