Total de visualizações de página

Vasco x Flu será no Maraca. Bota pode jogar em São Janu ou em Volta Redonda

Com o fim do verão, Ferj altera clássico de domingo para as 18h30m

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Acabou o impasse sobre o estádio que receberá o clássico Vasco x Fluminense, válido pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta segunda, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou a partida para o Maracanã. Com o fim do verão, o jogo será disputado às 18h30m do próximo domingo.

A Ferj decidiu manter no Maracanã todas as partidas originalmente programadas na tabela do Campeonato Carioca. A empresa BWA - responsável pela emissão, distribuição e venda de bilhetes de ingressos de Flamengo, Fluminense e Vasco - se compromete a melhorar o acesso ao estádio.

Entenda o caso:

Após incidentes com as roletas do estádio no clássico entre Flamengo e Vasco, em 14 de março, a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, notificou a Ferj e deu um prazo de três dias para que fossem "tomadas as devidas providências a fim de evitar que os constantes problemas de acesso no estádio voltem a ocorrer”.

Por isso, a Federação do Rio foi obrigada a remarcar três jogos que estavam programados para o Maracanã. Olaria x Vasco, realizado no último sábado, e Fluminense x Resende, no domingo passado, foram disputados em Volta Redonda. Já Flamengo x Tigres, nesta quarta-feira (dia 24), será no Engenhão. As partidas voltarão a ter o Maracanã como palco a partir da sétima rodada da Taça Rio.

Do total de 103 roletas do Maracanã, somente 15 funcionaram no clássico entre Flamengo e Vasco, o que gerou um grande tumulto. Na rampa da UERJ, por onde entravam os torcedores cruzmaltinos, somente cinco roletas eram utilizadas. Na rampa do Bellini, apenas dez funcionaram.

Boavista x Botafogo sem local definido

O jogo Boavista x Botafogo pode ser realizado em Volta Redonda. A primeira opção era São Januário, mas a Polícia Militar está preocupada com o fato de os quatro grandes clubes do Rio jogarem no domingo - além do clássico Vasco x Fluminense, o Flamengo enfrenta o América, às 16h, no Engenhão.

A PM pediu à Ferj a mudança da partida do Glorioso de domingo para sábado. Mas o problema é que o Alvinegro enfrenta o Volta Redonda nesta quinta-feira, pela sexta rodada da competição. Sendo assim, não haveria um espaço de tempo de 48h entre os dois duelos.