Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Léo Guerreiro, ao lado de Túlio no Botafogo-DF: desfalque do Boavista Um acordo entre os clubes permite que o Boavista use o Engenhão para os treinamentos, assim como possibilita ao Botafogo utilizar o Estádio Eucyr Resende em sua pré-temporada. Mas no confronto entre as duas equipes nesta segunda-feira, às 19h30m, em São Januário, pela Taça Rio, o time de Saquarema não poderá escalar três de seus jogadores emprestados pelo Alvinegro.
O principal deles é o atacante Léo Guerreiro, que marcou oito gols no Campeonato Carioca. O jogador, que se destacou no Botafogo-DF, foi contratado pela matriz no início de 2010, mas nem chegou a passar por General Severiano, sendo logo direcionado a Saquarema. O volante Jougle e o atacante Vinícius Durante, ambos revelados em Marechal Hermes, completam a lista dos indisponíveis nesta segunda-feira.
Além dos vetados, o Boavista conta uma legião de jogadores que defenderam o Botafogo recentemente, como os zagueiros Bruno Costa e Edson, o lateral-direito Ruy e o atacante Tony. A equipe de Saquarema sofreu uma troca em seu comando. Após a derrota por 3 a 2 para o América, na última rodada, o técnico Jorge Porto substituiu Emerson Ávila.