Total de visualizações de página

Marcelo Cordeiro e Abreu não treinam, mas enfrentam o Boavista

Com problemas médicos, jogadores desfalcam atividade do Botafogo na manhã deste sábado, no Engenhão

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


Gabriel (esq.) durante treino deste sábado

Sob forte calor no campo anexo do Engenhão, o Botafogo realizou na manhã deste sábado mais um treinamento visando ao jogo contra o Boavista, nesta segunda-feira, às 19h30m, em São Januário, pela sétima rodada da Taça Rio. O técnico Joel Santana, que comandou um trabalho tático, não pôde contar com Marcelo Cordeiro e Loco Abreu, com problemas médicos.

O lateral-esquerdo sente cansaço muscular, e o atacante voltou a reclamar de dores no pés esquerdo. Mas segundo o departamento médico do Botafogo, ambos não serão problema para o jogo contra o Boavista. Marcelo Cordeiro e Loco Abreu chegaram a entrar em campo, mas sequer participaram do aquecimento e voltaram para o vestiário sob a supervisão de fisioterapeuta e fisiologista do clube. O uruguaio teve uma rápida conversa com Joel Santana no centro do gramado antes de iniciar o tratamento.

Assim, Joel Santana trabalhou a parte tática fazendo algumas modificações. O treinamento teve duas etapas, diferenciando as partes ofensiva e defensiva. A escalação do Botafogo foi a seguinte: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Danny Morais; Somália, Leandro Guereiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Gabriel; Caio e Herrera.

Num segundo momento, o treinador substituiu Danny Morais por Fábio Ferreira e Gabriel por Alessandro, passando Somália para o lado esquerdo. Na parte final do treino, Edno entrou no lugar de Lucio Flavio, repetindo as alternativas buscadas durante as últimas partidas.