Total de visualizações de página

Sem falsa modéstia

Site Oficial do Botafogo

A manhã de sábado foi de reapresentação no Mourisco Mar. Desde cedo, as equipes de Polo lotaram a sede para a tradicional foto de início de temporada. Eleito pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CDBA) como o melhor polo do Brasil na última temporada, o Botafogo apresentou reforços de peso para 2010. No adulto masculino, o clube trouxe Bruno Nolasco, ex-Guanabara e da Seleção. Além deles, Rafael "Polegar", Pedro Alves e o goleiro Mateus chegam para acrescentar à equipe adulta.

Encarregado de organizar este plantel de peso, o técnico Angelo Coelho vislumbra a temporada a seu modo.

"Pretendemos conquistar o bicampeonato Carioca e conseguir o Brasileiro, já que temos batido na trave, com um vice e uma 3ª posição", resumiu.

Diretor de Polo Aquático, Ique analisou o cenário do esporte e das equipes do clube.

"No feminino, temos força no sub-19 e sub-21. O sub-19 luta pelo bicampeonato Nacional, ao passo que o sub-21 tem reais chances de conquista tanto no Carioca quanto no Nacional", apostou. "Já o masculino é fortíssimo no adulto, sobretudo agora com estes reforços. Além do Bruno, Henrique Moniz e João Felipe também servem à Seleção", lembrou.

Ique ainda lembrou que o calendário será aberto ao Botafogo no dia 1º de abril, quando a equipe adulta começa a disputa do Campeonato Carioca. No mesmo mês, a equipe feminina vai a São Paulo para disputar o Campeonato Brasileiro Júnior.


Diego Mesquita