Empate aos 47 da etapa final elimina o Gama e mantém Alvinegro de Túlio Maravilha, que derrotou o Dom Pedro, por 2 a 0, ainda vivo na competição
GLOBOESPORTE.COM
Brasília
A superstição alvinegra entrou em campo na tarde deste domingo e funcionou. De camisa branca, o Botafogo-DF fez o seu papel ao vencer o Dom Pedro, por 2 a 0, no Estádio da Metropolitana, pela última rodada do Campeonato Candango, e contou com um gol do Atlético Ceilandense aos 47 minutos do segundo tempo, contra o Gama, para se classificar ao quadrangular.
– Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Foi na raça, na vontade e na determinação. É a conseqüência de um trabalho sério e com muita dedicação. Não merecíamos outro resultado se não este. Todos estão de parabéns! – disse o presidente alvinegro Walter Teodoro, muito emocionado e aliviado após a partida.
João Rodrigo e Rafinha marcaram para a equipe de Túlio Maravilha, Sérgio Manoel & Cia., que avançou em quarto, com 21 pontos, e mantém vivo o sonho do título e, conseqüentemente, de conquistar uma vaga na Série D de 2010 e na Copa do Brasil de 2011. Caso o Brasiliense, que disputa a Série B, leve o caneco, o vice-campeão garantirá um lugar na Quarta Divisão Nacional.
No outro jogo decisivo da rodada, o Gama deu adeus à competição ao sofrer gol nos acréscimos de Leandro, do Atlético Ceilandense, mesmo atuando no Bezerrão. O empate por 1 a 1 levou o Alviverde aos 20 pontos.
O quadrangular já começa na próxima quarta-feira. O Botafogo-DF estreia contra o Brasiliense, às 20h30m (de Brasília), no Cave, enquanto Ceilândia e Atlético Ceilandense fazem o clássico da rodada, no mesmo horário.
Confira a 14ª e decisiva rodada completa:
Brasiliense 5 x 1 Luziânia
Dom Pedro 0 x 2 Botafogo-DF
Gama 1 x 1 Atlético Ceilandense
Brasília 1 x 2 Ceilândia