Total de visualizações de página

Por falta de jogadores, Botafogo faz treinamento curto e divertido

Apenas 13 atletas de linha estiveram no CT João Saldanha na véspera da partida contra o Flamengo. Restante encara África do Sul neste sábado

Cahê Mota
Rio de Janeiro


Treino descontraído no Engenhão

Atividade com cara de pelada no último treinamento do Botafogo antes do clássico contra o Flamengo, domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Rio. Na manhã deste sábado, no CT João Saldanha, em General Severiano, apenas 13 jogadores de linha estiveram à disposição de Joel Santana, o que quase impediu a realização do tradicional recreativo de véspera de jogos.

Como a grande maioria dos jogadores reservas vai participar do amistoso contra a seleção da África do Sul, nesta tarde, no Engenhão, apenas os titulares, Fábio Ferreira, Índio e Edno, além dos goleiros, estiveram no CT. Após ouvirem as palavras do “Papai” Joel por cerca de 15 minutos, eles convocaram o auxiliar da preparação física, Marlos Almeida, e disputaram um rachão divertido em um pequeno pedaço do campo.

O treinamento não durou mais do que 30 minutos e todos já se retiraram para a concentração. Lucio Flavio, Edno e Marcelo Cordeiro foram as exceções e treinaram cobranças de falta. O meia, por sinal, pode alcançar uma marca histórica no clássico: a centésima vitória pelo Glorioso.

Durante o treinamento, Joel Santana não deu dicas sobre quem substituirá Jancarlos na lateral-direita. Entretanto, a tendência é que Sandro Silva permaneça no meio, com Somália sendo improvisado no setor.

Com nove pontos, o Botafogo é o líder do Grupo B da Taça Rio.